Ajuda....coisa muito estranha acontecendo
Bom dia pessoal.
Está acontecendo uma coisa muito estranha, em meus sistemas uso o QuickReport para fazer relatórios, recentemente foi instalado o sistema em um Cliente novo e acontece o seguinte:
Os relatórios em retrato exibe normalmente, já os relatórios em paisagem ele exibe como retrato, ou seja a orientação da página fica em retrato, mas as informações do relatório ficam dispostas como paisagem.
Conforme esboço abaixo
Paisagem (como deveria ser):
Agora como exibe o preview do relatório
Se for exportar para PDF, o PDF fica perfeito.
E isso acontece só em uma máquina (win XP, SP2, 1024X748).
Já mexi, nas configurações de papel da impressora, resolução e em tudo mais que pude imaginar e nada.
Está acontecendo uma coisa muito estranha, em meus sistemas uso o QuickReport para fazer relatórios, recentemente foi instalado o sistema em um Cliente novo e acontece o seguinte:
Os relatórios em retrato exibe normalmente, já os relatórios em paisagem ele exibe como retrato, ou seja a orientação da página fica em retrato, mas as informações do relatório ficam dispostas como paisagem.
Conforme esboço abaixo
Paisagem (como deveria ser):
-------------------------------- |...............Titulo.........| |.....Conteúdo.................| |.. 12 122 12121 21121 212.....| |..............................| | Rodapé.......................| |..............................|
Agora como exibe o preview do relatório
------------------ |............Titul| |..Conteúdo........| |..12 122 121| 21 21121 212 |..................| | Rodapé...........| |..................| |..................| |..................| |..................|
Se for exportar para PDF, o PDF fica perfeito.
E isso acontece só em uma máquina (win XP, SP2, 1024X748).
Já mexi, nas configurações de papel da impressora, resolução e em tudo mais que pude imaginar e nada.
Diegotiemann
Curtidas 0
Respostas
Facc
06/08/2009
Qual a versão do delphi e do QuickReport?
Tentou ver o quickreport?
Tentou ver o quickreport?
GOSTEI 0
Osocram
06/08/2009
faz um teste..
tenta configurar a impressora diretamente no windows.
Ja tive problemas c o quick, qdo usava ele... por causa disso.
tenta configurar a impressora diretamente no windows.
Ja tive problemas c o quick, qdo usava ele... por causa disso.
GOSTEI 0
Diegotiemann
06/08/2009
Delphi 2007, a versão do quick é a 4.06.
No caso aquele computador não tem impressora, mas eu instalei os driver de uma impressora pra ser se não erra isso, e configurei a folha direto pelo windows e nada.
No caso aquele computador não tem impressora, mas eu instalei os driver de uma impressora pra ser se não erra isso, e configurei a folha direto pelo windows e nada.
GOSTEI 0