Ajuda com código - criação de método

Java

21/05/2016

Olá pessoal!

Estou implementado uma aplicação web, mas sou novata em Java e estou tendo dificuldades em criar um determinado método. A aplicação permite criar seguros para um cliente. Terminada a validade do seguro, o mesmo pode ser renovado para mais um ano. Para isso, o método "renovar" precisa alterar o status do seguro em questão de "Aberto" para "Encerrado" e adicionar um novo registro com o tipo de proposta "Renovação" e um novo período de vigência. Quando um seguro é cadastrado pela primeira vez, seu tipo de proposta é "Seguro Novo". Toda vez que o cliente desejar renovar o seguro, um novo registro deve ser acrescentado com o tipo de proposta "Renovação" e uma nova validade.

Minha intenção é criar um botão "Renovar" na página de consulta de seguros para que o método seja executado automaticamente, adicionando um novo registro à lista de seguros, sem que o usuário tenha que acessar a página de cadastro do seguro para alterar o tipo de proposta e o período de vigência manualmente. No momento, o que eu consegui fazer foi apenas substituir o tipo de proposta e o status do segur, sem adicionar um novo registro e manter o anterior. O escopo do bean é "Request". Será que alguém poderia me dar uma ajuda nisso?

Obrigada.

Segue código:

SeguroRN
public String salvar(Seguro s) {
	Integer codigo = s.getCodigo();
        String tipoproposta = s.getTipoproposta().getDescricao();
	if (codigo == null || codigo == 0) {
            this.seguroDao.salvar(s);
	}        
        if (codigo != 0 && tipoproposta.contains("Renovação")) {
            this.seguroDao.salvar(s);
	} else {
            this.seguroDao.atualizar(s);
        }
        return null;
    }

SeguroBean
public void renovar() {
        this.seguro.setStatus("Encerrado");
        this.seguro.setTipoproposta(TipoProposta.Renovacao);
        SeguroRN seguroRN = new SeguroRN();
        seguroRN.salvar(this.seguro);
    }    
Sgrandini

Sgrandini

Curtidas 0