Ajuda com código SQL
Pessoal fiz este código meio maluco que até esta funcionando, vejam só:
quando gero o formulário ele só me apresenta qual registro o campo Fechar_Os estiver marcado com um ´N´, e gostaria que ele também me mostrasse os campos que estão vazio. Aí eu pergunto como posso fazer isto funcionar/
Peninha.
procedure TFrmPrincipal.OSemAberto1Click(Sender: TObject); begin IF Dmbasedados.IBTab_AberturaOsFECHAR_OS.AsString = ´N´ Then With Dmbasedados.IBQ_OrdenAberto do Begin Close; sql.Clear; Sql.Add(´select * from Tab_Abertura_Os Where Fechar_Os=:ParamOrdemAberto´); ParamByName(´ParamOrdemAberto´).AsString:=´N´; open; End; Application.CreateForm(Tfrm_OrdenAberto,Frm_OrdenAberto); Frm_OrdenAberto.QuickRep1.Preview; Frm_OrdenAberto.Free; end;
quando gero o formulário ele só me apresenta qual registro o campo Fechar_Os estiver marcado com um ´N´, e gostaria que ele também me mostrasse os campos que estão vazio. Aí eu pergunto como posso fazer isto funcionar/
Peninha.
Peninha
Curtidas 0
Respostas
Fórum Vini
13/10/2004
Olá,
tente usar esse sql:
Se não der certo, tente assim:
Espero ter ajudado,
Vinicius;
tente usar esse sql:
select * from Tab_Abertura_Os Where ( Fechar_Os = :ParamOrdemAberto ) or ( Fechar_Os = NULL )
Se não der certo, tente assim:
select * from Tab_Abertura_Os Where ( Fechar_Os = :ParamOrdemAberto ) or ( IsNull(Fechar_Os) )
Espero ter ajudado,
Vinicius;
GOSTEI 0
Paulo_amorim
13/10/2004
Olá
Para se testar campo nulo, normalmente se usa a sintaxe
Até+
Para se testar campo nulo, normalmente se usa a sintaxe
WHERE campo IS NULL
Até+
GOSTEI 0
Fórum Vini
13/10/2004
WHERE campo IS NULL
Era isso que eu tava tentando lembrar mesmo Paulo.. ja estou começando a misturar os SQL tudo.. :oops:
( O IsNull é do SQL server, num é? Ou não? :roll: )
GOSTEI 0
Emerson Nascimento
13/10/2004
o IsNull existe, sim, no SQL Server. Mas não para verficar se é nulo, mas sim para atribuir um valor caso seja nulo.
Por exemplo
select nome, IsNull(telefone,´NAO TEM TELEFONE´), IsNull(celular,´NAO TEM CELULAR´)
from cliente
ou seja: se o campo tiver algum conteúdo, será utilizado esse conteúdo. caso contrário será utilizado o valor colocado como segundo parâmetro.
Por exemplo
select nome, IsNull(telefone,´NAO TEM TELEFONE´), IsNull(celular,´NAO TEM CELULAR´)
from cliente
ou seja: se o campo tiver algum conteúdo, será utilizado esse conteúdo. caso contrário será utilizado o valor colocado como segundo parâmetro.
GOSTEI 0