Ajuda com consulta Interbase+Delphi
Boa tarde!
Estou tentando fazer uma a seguinte consunta:
-------------
-------------
Até aqui tudo bem.... mas o problema é que eu teria um campo foto do tipo BLOB SUB_TYPE 0 SEGMENT SIZE 80 que também deveria ser mostrado na consulta. Mais ou menos assim:
-------------
-------------
Acontece que dá um erro: invalid column reference
Muito provável porque o campo foto não esteja no group by. Mas se eu o coloco lá, da outro erro, que esse tipo de dado não é suportado pelo group by.
A unica coisa que falta, é mostrar a foto....
Alguém poderia me dar uma luz?
Muito obrigado!!!
Estou tentando fazer uma a seguinte consunta:
-------------
select max(E."COD") as cod, E."CODALUNO", C."COD",E."DATA", C."NOME" from "FOTO" E, "CAD_ALUNOS_PRINCIPAL" C where C."COD" = E."CODALUNO" group by E."CODALUNO", E."DATA", C."NOME", C."COD"
-------------
Até aqui tudo bem.... mas o problema é que eu teria um campo foto do tipo BLOB SUB_TYPE 0 SEGMENT SIZE 80 que também deveria ser mostrado na consulta. Mais ou menos assim:
-------------
select max(E."COD") as cod, E."CODALUNO", C."COD",E."DATA", C."NOME", E."FOTO" from "FOTO" E, "CAD_ALUNOS_PRINCIPAL" C where C."COD" = E."CODALUNO" group by E."CODALUNO", E."DATA", C."NOME", C."COD"
-------------
Acontece que dá um erro: invalid column reference
Muito provável porque o campo foto não esteja no group by. Mas se eu o coloco lá, da outro erro, que esse tipo de dado não é suportado pelo group by.
A unica coisa que falta, é mostrar a foto....
Alguém poderia me dar uma luz?
Muito obrigado!!!
Darlan Poffo
Curtidas 0
Melhor post
Jucélio Silva
26/12/2018
Opa Darlan, <br />
<br />
Alguns programas legados aqui na empresa são multibanco e para não ter problema com alias nos agrupamentos usamos o índice da coluna na consulta, tenta fazer algo parecido com isso .
<br />
Alguns programas legados aqui na empresa são multibanco e para não ter problema com alias nos agrupamentos usamos o índice da coluna na consulta, tenta fazer algo parecido com isso
select cod_empresa, sum(pes_unit) from item group by 1
GOSTEI 1
Mais Respostas
Darlan Poffo
24/12/2018
boa tarde!
Tive que fazer umas gambiarras pra conseguir fazer o que eu queria!<br /><br />
Obrigado pelo retorno e pela ajuda!
Tive que fazer umas gambiarras pra conseguir fazer o que eu queria!<br /><br />
Obrigado pelo retorno e pela ajuda!
GOSTEI 0