Ajuda com DbGrid urgente
galera estou fazendo um mini projeto de uma lanchonete bem básico mesmo, onde apenas grava cliente e usuário e realiza pedido.
meu problema é o seguinte não estou conseguindo listar na grid o produto escolhido na hora de adicionar o pedido.
para escolher o produto estou usando um TDBLookupCombobox onde irá listar os produtos cadastrados da tabela produto.
na Grid estou conectado no datasource na tabela itenspedido onde terá de listar o id de itenspedio, o nome do produto, o valor, quantidade e o valor total
as tabelas estão todas relacionadas de maneira que no banco consigo inserir e fazer todos esse processo sem error, porém quando
vou listar na grid o pedido na aparece nada, alguém pode dar um força ?
grato
meu problema é o seguinte não estou conseguindo listar na grid o produto escolhido na hora de adicionar o pedido.
para escolher o produto estou usando um TDBLookupCombobox onde irá listar os produtos cadastrados da tabela produto.
na Grid estou conectado no datasource na tabela itenspedido onde terá de listar o id de itenspedio, o nome do produto, o valor, quantidade e o valor total
as tabelas estão todas relacionadas de maneira que no banco consigo inserir e fazer todos esse processo sem error, porém quando
vou listar na grid o pedido na aparece nada, alguém pode dar um força ?
grato
Mailson Costa
Curtidas 0
Melhor post
Ricardo
16/12/2014
Posta o código.
GOSTEI 1
Mais Respostas
Mailson Costa
16/12/2014
procedure TFormPedido.BitBtnAdcionarClick(Sender: TObject);
begin
if(EdtQuantidade.Text = '')then
begin
ShowMessage('Informe a quantidade!');
end
else if(LCProduto.Text = '')then
begin
ShowMessage('Informe o produto!');
end
else
begin
oItens.id_Pedido := StrToInt(LbNRPedido.Caption); // passar o numero do pedido pra label
oItens.id_Produto := LCProduto.KeyValue; // pegar os produtos da tabela produto
oItens.Vl_Unitario := oDaoPedido.ValorProduto(LCProduto.KeyValue); //valor do produto
oItens.Nr_QTD := StrToInt(EdtQuantidade.Text); // passar o quantidade de produtos escolhidos para edit para realizar o calculo
oItens.Vl_Total := (StrToInt(EdtQuantidade.Text) * (oItens.Vl_Unitario)); // calculo total do preço do pedido
oDaoItens.Gravar(oItens); // salvar o pedido
ShowMessage('Item inserido com sucesso!');
oDaoItens.Atualiza(StrToInt(LbNRPedido.Caption));
end;
end;
é esse ae amigo
begin
if(EdtQuantidade.Text = '')then
begin
ShowMessage('Informe a quantidade!');
end
else if(LCProduto.Text = '')then
begin
ShowMessage('Informe o produto!');
end
else
begin
oItens.id_Pedido := StrToInt(LbNRPedido.Caption); // passar o numero do pedido pra label
oItens.id_Produto := LCProduto.KeyValue; // pegar os produtos da tabela produto
oItens.Vl_Unitario := oDaoPedido.ValorProduto(LCProduto.KeyValue); //valor do produto
oItens.Nr_QTD := StrToInt(EdtQuantidade.Text); // passar o quantidade de produtos escolhidos para edit para realizar o calculo
oItens.Vl_Total := (StrToInt(EdtQuantidade.Text) * (oItens.Vl_Unitario)); // calculo total do preço do pedido
oDaoItens.Gravar(oItens); // salvar o pedido
ShowMessage('Item inserido com sucesso!');
oDaoItens.Atualiza(StrToInt(LbNRPedido.Caption));
end;
end;
é esse ae amigo
GOSTEI 0