Ajuda Com Descrição Na Tabela.
Olá amigos do Fórum! Estou com um problema gostaria da ajuda de vocês. Estou desenvolvendo um sistema, estou na parte do fluxo de caixa, todas as vendas são armazenadas numa tabela chamada "Vendas Caixa", ela funciona da seguinte forma saldo inicial fica Em Preto, Vendas Ficam Em Azul e Saídas ficam em vermelho, tenho um Button nessa tela que faz a soma de tudo que entrou no caixa - a saídas até ai tudo bem. Mais o meu sistema ira contar com Caixa rápido e comandas (Mesas). ao fazer a venda no caixa rápido, a Descrição cai como Vendas Caixa na tabela e automaticamente fica em azul assim o operador sabe que e uma venda. já na comanda não ta jogando assim la na tabela com a Descrição em azul mais sim em preto e o pior que ao clicar no Button para Atualizar, ele não consegue fazer a soma dos pedidos dessa Mesa, só da Outra.. Não sei no que estou pecando Código e igual, Os forms estão declarados nas "Uses". Desculpe se não fui muito claro.
Uso Ibtable Ibdatabase Ibtransaction e Datasource
Uso Ibtable Ibdatabase Ibtransaction e Datasource
Valsistemasdelphi
Curtidas 0
Melhor post
Lucas Guimarães
11/12/2017
Poste o código da gravação e da *Validação pra que a gente possa te ajudar.
GOSTEI 1
Mais Respostas
Lucas Guimarães
09/12/2017
Poste o código da gravação e da finalização pra que a gente possa te ajudar.
GOSTEI 0
Valsistemasdelphi
09/12/2017
// irá salvar os dados em uma tabela no form20!!<br />
Form20.Ibtable1.Insert;<br />
Form20.IBTable1.FieldByName(''Codigo'').AsString:=Edit1.Text;<br />
Form20.IBTable1.FieldByName(''Descricao_Produtos'').AsString:=DblookupComboBox2.Text;<br />
Form20.IBTable1.FieldByName(''Descricao_Bebidas'').AsString:=DblookupComboBox3.Text;<br />
<br />
// Tudo que salvar no form20 ira cair no form13 que do Fechamento Caixa. E tudo que Cair no Form13. ira cair em uma tabela chamada Histórico Do Caixa!!<br />
form10.Ibtable1.Insert;<br />
form13.Ibtable1.Insert;<br />
Form13.IBTable1.FieldByName(''Codigo'').ASString:=Form20.IBTable1.FieldByName(''Codigo'').AsString;<br />
form13.Ibtable1.FieldByName(''entrada'').AsString:=Form20.IBTable1.FieldByName(''Total_Pedido'').AsString;<br />
form13.Ibtable1.FieldByName(''Descricao'').AsString:=Form20.Label14.Caption;<br />
form13.Ibtable1.FieldByName(''Hora'').AsString:=Form20.IBTable1.FieldByName(''Hora'').AsString;<br />
form13.Ibtable1.FieldByName(''Data'').AsString:=Form20.IBTable1.FieldByName(''Data'').AsString;<br />
<br />
Form10.IBTable1.Post;<br />
Form13.IBTable1.Post;<br />
Form20.IBTable1.Post;<br />
<br />
O Còdigo e o mesmo para os dois Forms mais ele calcula so de um form do outro cai na tabela beleza mais foi como se não salvasse lá. Ele nao faz o calculo dos dados desse form so do outro!!! <br />
<br />
Form20.Ibtable1.Insert;<br />
Form20.IBTable1.FieldByName(''Codigo'').AsString:=Edit1.Text;<br />
Form20.IBTable1.FieldByName(''Descricao_Produtos'').AsString:=DblookupComboBox2.Text;<br />
Form20.IBTable1.FieldByName(''Descricao_Bebidas'').AsString:=DblookupComboBox3.Text;<br />
<br />
// Tudo que salvar no form20 ira cair no form13 que do Fechamento Caixa. E tudo que Cair no Form13. ira cair em uma tabela chamada Histórico Do Caixa!!<br />
form10.Ibtable1.Insert;<br />
form13.Ibtable1.Insert;<br />
Form13.IBTable1.FieldByName(''Codigo'').ASString:=Form20.IBTable1.FieldByName(''Codigo'').AsString;<br />
form13.Ibtable1.FieldByName(''entrada'').AsString:=Form20.IBTable1.FieldByName(''Total_Pedido'').AsString;<br />
form13.Ibtable1.FieldByName(''Descricao'').AsString:=Form20.Label14.Caption;<br />
form13.Ibtable1.FieldByName(''Hora'').AsString:=Form20.IBTable1.FieldByName(''Hora'').AsString;<br />
form13.Ibtable1.FieldByName(''Data'').AsString:=Form20.IBTable1.FieldByName(''Data'').AsString;<br />
<br />
Form10.IBTable1.Post;<br />
Form13.IBTable1.Post;<br />
Form20.IBTable1.Post;<br />
<br />
O Còdigo e o mesmo para os dois Forms mais ele calcula so de um form do outro cai na tabela beleza mais foi como se não salvasse lá. Ele nao faz o calculo dos dados desse form so do outro!!! <br />
<br />
GOSTEI 0
Valsistemasdelphi
09/12/2017
Ninguém Vai me ajudar?
GOSTEI 0
Luiz Santos
09/12/2017
Boa tarde Valsistemasdelphi.
Não sei se entendi bem o seu problema.
Mas vamos tentar.
Acho que o problema que vc está tendo tem a ver com a forma que vc está gravando.
Talvez seja interessante você gravar esses dados em uma terceira tabela antes de jogar ela para a sua tabela final.
Grande abraço
Não sei se entendi bem o seu problema.
Mas vamos tentar.
Acho que o problema que vc está tendo tem a ver com a forma que vc está gravando.
Talvez seja interessante você gravar esses dados em uma terceira tabela antes de jogar ela para a sua tabela final.
Grande abraço
GOSTEI 0