ajuda com funçao YearOf (DateUtils)
Ola amigos, preciso saber a idade da pessoa subtraindo o ano da data atual com o ano do nascimento. Entao usei yearof
ok..
mas de eu n digito nda no campo do nascimento, ele preenche a idade com 106 anos.. como fazer pra nao preencher isso?
[]´s
Junior
ok..
mas de eu n digito nda no campo do nascimento, ele preenche a idade com 106 anos.. como fazer pra nao preencher isso?
[]´s
Junior
Njuniorba
Curtidas 0
Respostas
Martins
23/10/2005
Nobre colega, acredito q a ausência de valor em (nascimento), faz com a função entenda q o valor default seja 1900, para contornar a situação seria bom vc utilizar instruções condicionais, sendo q o calculo só deveria ser realizado se o campo estiver preenchido, caso contrário não faça.
Tente assim, acho q dá para reslver, não posso afirmar 100¬ pq onde estou não tenho Delphi, aliás, aqui ñ tem nada q preste, além da NET.
Boa Sorte!!!
Tente assim, acho q dá para reslver, não posso afirmar 100¬ pq onde estou não tenho Delphi, aliás, aqui ñ tem nada q preste, além da NET.
Boa Sorte!!!
GOSTEI 0
Technos
23/10/2005
Como o nosso amigo Martins falou, eu aki faço o seguinte: pra toda função, faço estruturas condicionais antes de passar os parametros das mesmas.
Ajuda em resolução de problemas e até na eliminação dos mesmo.
Penssa nisso.
Ajuda em resolução de problemas e até na eliminação dos mesmo.
Penssa nisso.
GOSTEI 0