Ajuda com Limite de Valor

Delphi

06/02/2004

Ai galera vou tentar explicar.

Uso ADO e Banco de Dados Acess ok.

Tenho um cadastro de Cliente onde tenho um campo limite de compras ok.

Tenho uma tela onde imprimo boleto referente ao pedido do cara.
nessa tela digito o codigo do cara a data do pedido e o valor do pedido, uso SQl e dou um Insert via Sql para ele gravar no banco e imprimir logo em seguida, o que eu quero e que ele nao deixa o cara fazer pedidos acima do limite cadastrado no cadastro dele, mais atenção os pedidos do cara são feitos da seguinte maneira.
Exemplo
Pedido 01 digito o codigo do cara a data e o valor, dai a perto em imprimir, dai ele grava no banco imprimi o boleto e volta pra eu inserir outro pedido pro cara. então funciona assim , faço um pedido imprimo atela limpa faço outro pedido, a tela limpa faço outro pedido e assim por diante, quero que ele me avise se chegou no limite do cara.

Se alguem poder me ajudar agradeço.

Uoquisala

Uoquisala

Curtidas 0

Respostas

Djjunior

Djjunior

06/02/2004

na tabela do cliente crie um campo ´limite_Usado´ e sempre que o cara for fazer um pedido novo grave nele o valor do pedido, e verifique se o mesmo é valido de acordo com o ´limite_cliente´, e vá dando ´baixa´ nesses valores sempre que o cara for pagando os boletos

GOSTEI 0
Uoquisala

Uoquisala

06/02/2004

O problema e que estes pedidos na verdade são vales compras, não são dado baixa e so pra ter um controle de quanto ele tirou no mês, quando mudar o mês, começa tudo de novo, o limite dele tem que ficar zerado, para novos pedidos.

na tabela do cliente crie um campo ´limite_Usado´ e sempre que o cara for fazer um pedido novo grave nele o valor do pedido, e verifique se o mesmo é valido de acordo com o ´limite_cliente´, e vá dando ´baixa´ nesses valores sempre que o cara for pagando os boletos

GOSTEI 0
Djjunior

Djjunior

06/02/2004

e se vc criasse na tabela um outro campo tipo ´mes_limite´, e quando o sistema for fazer a venda ele testasse este valor e se o ref mes for diferente vc pergunta para o usuário se ele quer zerar o saldo do cliente, comessando tudo denovo.

GOSTEI 0
Uoquisala

Uoquisala

06/02/2004

Quer dizer que criaria mais dois campos , um onde ele vai acumular os valores do pedido no e outro o mes do pedido, dai ele iria ler o campo limite e somar com a nova inclusao verificando se e igual ou maior que o limite do mes. se for igual ele passa se não for ele da o aviso. dai ele compara tb o mês se for um mês novo ele limpa o campo e começa tudo de novo e isso.

e se vc criasse na tabela um outro campo tipo ´mes_limite´, e quando o sistema for fazer a venda ele testasse este valor e se o ref mes for diferente vc pergunta para o usuário se ele quer zerar o saldo do cliente, comessando tudo denovo.

GOSTEI 0
Djjunior

Djjunior

06/02/2004

bem na verdade eu faria o contrário, isso é , verificaria se o mês é o mesmo primeiro, pq ai vc nem precisaria verificar o limite, caso este seje diferente (se for esse o caso mesmo)

mas a idéia é essa mesmo

GOSTEI 0
POSTAR