Ajuda com Máscara de hora em um editmask.
Estou recendo no clientedataset um dado de uma tabela neste formato: 061502 e quero mostar isto no grid como uma hora 06:15:02 mas não consigo editar uma mascara na propiedade editmask. Quando tento colocar uma máscara lá as vezes aparece apenas isso 06: : ou outras coisas. Queria saber se alguém tem uma dica boa pra me dar.
Foxcyber
Curtidas 0
Respostas
Rômulo Barros
07/07/2004
Vc poderá criar um campo calculado no seu ClientDataSet e no evento OnCalcFields coloque:
With(ClientDataSet)Do Begin FieldByname(´NomeCampoCalculado´).AsString := FormatDataTime(TimeToStr(Campo)); End;
GOSTEI 0
Rômulo Barros
07/07/2004
[quote:f19be0436e=´Undeclared Identifier´]Vc poderá criar um campo calculado no seu ClientDataSet e no evento OnCalcFields coloque:
[/quote:f19be0436e]
O código acima é errado.
Código certo:
With(ClientDataSet)Do Begin FieldByname(´NomeCampoCalculado´).AsString := FormatDataTime(TimeToStr(Campo)); End;
O código acima é errado.
Código certo:
With(ClientDataSet)Do Begin FieldByname(´NomeCampoCalculado´).AsString := FormatDataTime(´hh:mm:ss´,FieldByName(´Campo´).AsDateTime); End;
GOSTEI 0
Foxcyber
07/07/2004
O campo que vem a hora é do tipo string e não do tipo Datetime. Então com essa função desse jeito da erro. Não teria outra forma?
GOSTEI 0
Rômulo Barros
07/07/2004
With(ClientDataSet)Do Begin FieldByname(´NomeCampoCalculado´).AsString := FormatDataTime(´hh:mm:ss´,StrToDateTime(FieldByName(´Campo´).AsString)); End;
GOSTEI 0