Ajuda com o Comando Replace Firebird 2.0
Pessoal,
Boa Tarde.
Estou precisando de uma ajuda com o comando Replace no Firebird,o Cenário é o seguinte.
Gostaria de trocar o caracter 'XXX' para 'YYY' numa coluna da minha tabela.
Ex :
Valor da coluna XPTO da Tabela XYZ = 111111XXX2222
Gostaria que ao executar o comando Replace o valor seria dessa coluna fosse 111111YYY2222.
Sei que existe essa função no Firebird 2.1, mas a versão que estou utilizando eh a 2.0
Obrigado
Igo de Melo
Boa Tarde.
Estou precisando de uma ajuda com o comando Replace no Firebird,o Cenário é o seguinte.
Gostaria de trocar o caracter 'XXX' para 'YYY' numa coluna da minha tabela.
Ex :
Valor da coluna XPTO da Tabela XYZ = 111111XXX2222
Gostaria que ao executar o comando Replace o valor seria dessa coluna fosse 111111YYY2222.
Sei que existe essa função no Firebird 2.1, mas a versão que estou utilizando eh a 2.0
Obrigado
Igo de Melo
Igo Rodrigues
Curtidas 0
Respostas
Wilson Junior
16/09/2010
Porque não migra para o 2.1?
GOSTEI 0
Wilson Junior
16/09/2010
De uma olhada http://sqlblog.com/blogs/adam_machanic/archive/2006/07/12/pattern-based-replacement-udf.aspx
Espero ter colaborado.
Espero ter colaborado.
GOSTEI 0
Igo Rodrigues
16/09/2010
Wilson,
Boa Tarde.
Para que eu fazer a migração para 2.1 terei um custo $$$$ adicional e gostaria de evitar isso.
Agora relativo ao link , o BD que esta utilizando e o SQL Server, mas compreendi que na verdade era para ver a "logica" e aplicar para o Firebird, mas como não tenho muita experiencia no em criar UDF para o firebird e estou meio sem tempo para aprender no momento, irei utilizar o link para estudo mais tarde.
Obrigado pela Ajuda
Igo de Melo
Boa Tarde.
Para que eu fazer a migração para 2.1 terei um custo $$$$ adicional e gostaria de evitar isso.
Agora relativo ao link , o BD que esta utilizando e o SQL Server, mas compreendi que na verdade era para ver a "logica" e aplicar para o Firebird, mas como não tenho muita experiencia no em criar UDF para o firebird e estou meio sem tempo para aprender no momento, irei utilizar o link para estudo mais tarde.
Obrigado pela Ajuda
Igo de Melo
GOSTEI 0