Ajuda com OnValidade

Delphi

15/10/2003

Tenho uma Tabela de movimentação de Comissões, onde eu armazeno o valor de comissões de cada vendedor na baixa de um pedido.
Por se tratar de um tipo de Cta. Corrente, onde eu posso ter tanto débitos quanto Créditos, tenho um campo do tipo String, de 1 posição que especifica o tipo de lancto ex:
Nome do campo: MOVTIP, este campo somente conterá dois valores que são eles: C -> para operações com crédito
D -> para operações com débito
A propriedade Required esta setada como True, e no evento OnValidade eu tenho o seguinte procedimento:

procedure TDataRep.CtaRepMOVTIPValidate(Sender: TField);
begin
if (Sender.AsString <> ´D´) or (Sender.AsString <> ´C´) then
begin
MsgErro(´Digite C para Crédito ou D para Débito´);
Abort;
end;
end;

Quando faço um lancto manual funciona normalmente, mas quando tenho que fazer um lancto automático, tipo quando da baixa do pedido, ele esta passando pelo onValidade e abortando minha operação, ou seja o procedimento esta acusando que estou tentando gravar um valor não valido!
Mas deêm uma olhada na rotina onde eu faço os lanctos automático, à princípio não vejo nada de errado..

DataRep.CtaRep.Insert;
DataRep.CtaRepMOVDAT.Value := CdsVenDataVenc.Value;
DataRep.CtaRepMOVDOC.Value := CdsVenDoctoFat.Value;
DataRep.CtaRepMOVHIS.Value := ´COM. LIQ. REF. PEDIDO ´+
DataRep.PedidosPEDCOD.Value + ´DOCTO : ´+ CdsVenDoctoFat.Value;

DataRep.CtaRepMOVTIP.Value := ´C´; -> Esta é a linha onde gravo o tipo

DataRep.CtaRepMOVVAL.Value := VlrComLiq;
DataRep.CtaRep.Post;

Por favor se alguém puder me dar uma dica de onde pode estar o erro, pois eu sinceramente não encontrei erro algum, também vai ver é pelo fato de eu estar a exatamente 22 horas em cima deste projeto.

Agradeço à atenção de todos.

[b:1b44cd77d2][/b:1b44cd77d2][b:1b44cd77d2][/b:1b44cd77d2][b:1b44cd77d2][/b:1b44cd77d2][b:1b44cd77d2][/b:1b44cd77d2]

Faustoalves

Faustoalves

Curtidas 0

Respostas

Adilsond

Adilsond

15/10/2003

if (Sender.AsString <> ´D´) [color=red:5eacf92fc8]and[/color:5eacf92fc8] (Sender.AsString <> ´C´) then

GOSTEI 0
POSTAR