Ajuda com Pesquisa em Sql, por favor
Uso em SQL Server assim:
qryCandidatos.Close;
qryCandidatos.SQL.Clear;
qryCandidatos.SQL.Add(´SELECT *´);
qryCandidatos.SQL.Add(´FROM Candidatos´);
qryCandidatos.SQL.Add(´WHERE CanNome LIKE ´ + QuotedStr(´¬´ + EdtConsCandidatos.Text + ´¬´));
qryCandidatos.SQL.Add(´Order By Candidatos´);
qryCandidatos.Open;
só que tenho uma tabela em acess e não funciona diz a seguinte mensagem:
´General SQL error.
Too Few Parameters. Expected1.´
Se alguem puder me ajudar agradeço muito. Obrigado
Alan
qryCandidatos.Close;
qryCandidatos.SQL.Clear;
qryCandidatos.SQL.Add(´SELECT *´);
qryCandidatos.SQL.Add(´FROM Candidatos´);
qryCandidatos.SQL.Add(´WHERE CanNome LIKE ´ + QuotedStr(´¬´ + EdtConsCandidatos.Text + ´¬´));
qryCandidatos.SQL.Add(´Order By Candidatos´);
qryCandidatos.Open;
só que tenho uma tabela em acess e não funciona diz a seguinte mensagem:
´General SQL error.
Too Few Parameters. Expected1.´
Se alguem puder me ajudar agradeço muito. Obrigado
Alan
Alan Marques
Curtidas 0
Respostas
Ibraim
11/04/2003
Bom, analisando por cima parece não haver erro de sintaxe no seu SQL.
Pode ser que minha sugestão seja meio estúpida, mas tente mostrar na tela(com um showmessage, por exemplo) a instrução SQL. Pode ser que você ache o erro.
Uma outra solução seria, no access criar uma consulta até ficar do jeito que você quer, usando um valor qualuer, e depois mudar a consulta para ´Modo SQL´ e copiar o comando gerado pelo Access.
Pode ser que minha sugestão seja meio estúpida, mas tente mostrar na tela(com um showmessage, por exemplo) a instrução SQL. Pode ser que você ache o erro.
Uma outra solução seria, no access criar uma consulta até ficar do jeito que você quer, usando um valor qualuer, e depois mudar a consulta para ´Modo SQL´ e copiar o comando gerado pelo Access.
GOSTEI 0
Fernando Pedro
11/04/2003
Não sei se é isso, mas uma é uma dica:
toda vez que montar a consulta via delphi não se esqueça de colocar espaço no começo e/ ou no fim do texto da consulta.
ao invés de fazer assim:
qryTal.sql.add(´From Tabela´);
faça assim
qryTal.sql.add(´ From Tabela ´);
na hora de passar o conteúdo de uma qry para o banco de dados evita-se de duas palavras ficarem juntas.
toda vez que montar a consulta via delphi não se esqueça de colocar espaço no começo e/ ou no fim do texto da consulta.
ao invés de fazer assim:
qryTal.sql.add(´From Tabela´);
faça assim
qryTal.sql.add(´ From Tabela ´);
na hora de passar o conteúdo de uma qry para o banco de dados evita-se de duas palavras ficarem juntas.
GOSTEI 0
Bartholomeu
11/04/2003
Tente Trocar o ´¬´ por ´*´ uma vez tive um problema deste tipo
GOSTEI 0