Ajuda com RAVE em Delphi7
Ae galera, alguem sabe como faz com o rave pra tipo no relatorio sair uma linha cinza e outra branca??
vlw
vlw
Carninhu
Curtidas 0
Respostas
Fred
05/06/2003
voce e um cara de sorte pois acabei de fazer isto:
coloque na banda um componente rectangle da palheta Drawing e mude sua propriedade borderstyle para psClear depois clique nele e no event editor selecione o evento onbeforeprint e digite o seguinte código
if self.fillcolor = 15658734 then
self.fillcolor := 16777215;
else
self.fillcolor := 15658734;
end if;
depois clique em compile e pronto.
coloque os datatext na frente do rectangle. basta clicar no rectangle com o botao direito ==>order==>sendtoback 8)
coloque na banda um componente rectangle da palheta Drawing e mude sua propriedade borderstyle para psClear depois clique nele e no event editor selecione o evento onbeforeprint e digite o seguinte código
if self.fillcolor = 15658734 then
self.fillcolor := 16777215;
else
self.fillcolor := 15658734;
end if;
depois clique em compile e pronto.
coloque os datatext na frente do rectangle. basta clicar no rectangle com o botao direito ==>order==>sendtoback 8)
GOSTEI 0
Carninhu
05/06/2003
cara brigado, mas tem um problema aki
a droga da aba Drawing sumiu daki, eu cliquei la co botao direito e dei undock sem querer, soh q ela sumiu e n aparece + !!
com os otros eu dei undock e eles iam pra frente mas com ela desapareceu pqp
sabe como poe??
a droga da aba Drawing sumiu daki, eu cliquei la co botao direito e dei undock sem querer, soh q ela sumiu e n aparece + !!
com os otros eu dei undock e eles iam pra frente mas com ela desapareceu pqp
sabe como poe??
GOSTEI 0
Carninhu
05/06/2003
ae, o problema ai de cima eh ja resolvi...
agora, com oq vc falou... qndo eu clico em compile o programa trava...
tu sabe o pq? e self eh o nome do retangulo ne?
vlws
agora, com oq vc falou... qndo eu clico em compile o programa trava...
tu sabe o pq? e self eh o nome do retangulo ne?
vlws
GOSTEI 0
Fred
05/06/2003
saber eu nao sei mas aconteceu comigo não sei porque travou. a primeira vez que eu fiz e mandei compilar travou tudo!!!
ai eu desisti depois fui fazer mais uma vez e deu certinho???
verifique se o código esta exatamente certo e clique no rectangle antes de ir para o edtor evento onbeforeprint vai tentando ai uma hora dá 8)
ai eu desisti depois fui fazer mais uma vez e deu certinho???
verifique se o código esta exatamente certo e clique no rectangle antes de ir para o edtor evento onbeforeprint vai tentando ai uma hora dá 8)
GOSTEI 0
Fred
05/06/2003
nao o self nao e o nome do rectangle nao o código deve ser colocado ´EXATAMENTE´ como descrito acima!!!
GOSTEI 0
Christian_adriano
05/06/2003
Ola colega FRED,
é o seguinte, to precisando fazer na minha BAND quando imprimindo a segunda folha aumente o tamanho do Heigth, sabe como fazer isso com o ´Event Editor´ do rave ??
Obrigado.
[]´s.
é o seguinte, to precisando fazer na minha BAND quando imprimindo a segunda folha aumente o tamanho do Heigth, sabe como fazer isso com o ´Event Editor´ do rave ??
Obrigado.
[]´s.
GOSTEI 0