ajuda com relatório em quick report
pessoal tenho um relatório em quick report ligado a tabela eventos, porem tem um campo desse relatório que está ligado a tabela cidade, pois na tabela evento tenho um campo chamado ´codigo_cidade´, e gostaria de que ao mandar visualizar o relatório o sistema me mostrasse o nome da cidade cujo o código = campo ´codigo_cidade´ corrente da tabela eventos.
nao tenho nem ideia de como fazer esse laço, vou postar aqui o que eu ja fasso... se alguem puder me ajudar...
nao tenho nem ideia de como fazer isso, alguem se habilita a me ajudar??
abraços!
nao tenho nem ideia de como fazer esse laço, vou postar aqui o que eu ja fasso... se alguem puder me ajudar...
procedure TPrincipal.PessoasdeumEvento2Click(Sender: TObject); var Evento: string; begin Evento:=inputbox(´Evento´,´Evento:´,Uppercase(´´)); DM.Tbl_Eventos.Close; DM.Tbl_Eventos.SelectSQL.Clear; DM.Tbl_Eventos.SelectSQL.add(´SELECT * FROM Eventos WHERE EVENTO = :Consulta ´); DM.Tbl_Eventos.Params[0].AsString; DM.Tbl_Eventos.ParamByName(´Consulta´).AsString:=Uppercase(Evento); DM.Tbl_Eventos.open; if Uppercase(Evento) = DM.Tbl_EventosEVENTO.AsString then begin // seleciona todas as pessoas cadastradas no evento selecionado no select acima DM.Tbl_Eventos_E.Close; DM.Tbl_Eventos_E.SelectSQL.Clear; DM.Tbl_Eventos_E.SelectSQL.Add(´SELECT * FROM Eventos_Eleitores where CODIGO_EVENTO = ´´´ + Trim(DM.Tbl_EventosCODIGO.AsString) + ´´´ ORDER BY NOME´); DM.Tbl_Eventos_E.Open; // aqui eu precisava que ele passasse registro por registro // na tabela Eventos_e e na tabela Cidade verificando o nome // da cidade cujo o código = campo "codigo_cidade" corrente // da tabela eventos_e. para mostrar no relatório RelatEventos_E.Label_Evento.Caption := Uppercase(Evento); RelatEventos_E.QuickRep1.Preview; UserControl.Log(´USUARIO TIROU UM RELATORIO DE PESSOAS NO EVENTO: ´ + Uppercase(Evento)); end else ShowMessage(´Evento não existe. Verifique se você digitou´ +#13+ ´o nome do Evento exatamente como ele está´ +13+ ´cadastrado.´); end;
nao tenho nem ideia de como fazer isso, alguem se habilita a me ajudar??
abraços!
Mahdak
Curtidas 0
Respostas
Mahdak
22/08/2006
pessoal, com a ajuda do amigo alexandre foi indicado fazer um LEFT JOIN na tabela cidade para pegar o nome da cidade cujo o código for igual ao campo CODIGO_CIDADE da tabela Eventos_E.
bom o que eu fiz foi o seguinte (nao sei se está certo):
porem ainda nao deu certo, por que no QRDBText do relatório do quick report que está ligado ao campo código tabela CIDADE aparece em todos os registros o nome da primeira cidade da tabela...
se alguem puder me ajudar fico grato
um forte abraço!
bom o que eu fiz foi o seguinte (nao sei se está certo):
DM.Tbl_Eventos_E.Close; DM.Tbl_Eventos_E.SelectSQL.Clear; DM.Tbl_Eventos_E.SelectSQL.Add(´SELECT * FROM Eventos_Eleitores E LEFT JOIN CIDADE C ON C.CODIGO = E.CODIGO_CIDADE where CODIGO_EVENTO = ´´´ + Trim(DM.Tbl_EventosCODIGO.AsString) + ´´´ ORDER BY NOME´); DM.Tbl_Eventos_E.Open;
porem ainda nao deu certo, por que no QRDBText do relatório do quick report que está ligado ao campo código tabela CIDADE aparece em todos os registros o nome da primeira cidade da tabela...
se alguem puder me ajudar fico grato
um forte abraço!
GOSTEI 0