Ajuda com Select - limitando numero de registros
Ola pessoal, eh o seguinte estou tentando fazer uma consulta limitando a quantidade de registros que o select mostra, eu precisaria que me mostrasse = ao primeiro exemplo, mas com mais campos na consulta tipo ao segundo exemplo com codigo e descricao, mas se eu colocar mais campo a ordem que me traz muda e eu precisaria que a ordem mantivesse com um ou mais campos.
1 select rownum, cod
2* from sb1010 where cod >= ´0´ and rownum = ´0´ and rownum <= 25 order by cod
ROWNUM COD DESC
---------- --------------- ----------------------------------------------
13 04.0703 ABRACADEIRA DUPLA P/CANOS MB
05 145-S *FAVOR DIGITAR G-145
04 3170-IPAB *FAVOR DIGITAR 3170-A-IPAB
03 4-v **************************************
06 A-3057 *TENSOR ALUMINIO AT-3057
23 BRA-1012 ABRACADEIRA SIMPLEX 10 A 12
24 BRA-1113 ABRACADEIRA SIMPLEX 11 A 13
25 BRA-67 ABRACADEIRA SIMPLEX 6 A 7
14 BVW-222 ABRACADEIRA ESCAPAMENTO COM PARA
08 FTC-7009 ABRACADEIRA DE NYLON 10-CM 200 PCS
09 FTC-7015 ABRACADEIRA DE NYLON 15-CM 200 PCS
1 select rownum, cod
2* from sb1010 where cod >= ´0´ and rownum = ´0´ and rownum <= 25 order by cod
ROWNUM COD DESC
---------- --------------- ----------------------------------------------
13 04.0703 ABRACADEIRA DUPLA P/CANOS MB
05 145-S *FAVOR DIGITAR G-145
04 3170-IPAB *FAVOR DIGITAR 3170-A-IPAB
03 4-v **************************************
06 A-3057 *TENSOR ALUMINIO AT-3057
23 BRA-1012 ABRACADEIRA SIMPLEX 10 A 12
24 BRA-1113 ABRACADEIRA SIMPLEX 11 A 13
25 BRA-67 ABRACADEIRA SIMPLEX 6 A 7
14 BVW-222 ABRACADEIRA ESCAPAMENTO COM PARA
08 FTC-7009 ABRACADEIRA DE NYLON 10-CM 200 PCS
09 FTC-7015 ABRACADEIRA DE NYLON 15-CM 200 PCS
Claudio_f
Curtidas 0
Respostas
Vinicius2k
13/10/2004
Colega,
Qual o banco de dados ?
Ao que me parece a ordem só está mudando pq o nome de uma coluna sua é igual à palavra reservada DESC (descendente), que indica que a ordenação deve ser de forma descendente...
Vc pode tentar :
Mas não tenho certeza se resolveria... o ideal é que sua coluna não se chamasse DESC, mas como, aparentemente o projeto já está em produção, creio que seja complicado alterar isso...
Espero ter ajudado...
T+
Qual o banco de dados ?
Ao que me parece a ordem só está mudando pq o nome de uma coluna sua é igual à palavra reservada DESC (descendente), que indica que a ordenação deve ser de forma descendente...
Vc pode tentar :
select rownum, cod, sb1010.desc from sb1010 where (cod >= ´0´) and (rownum <= 25) order by cod
Mas não tenho certeza se resolveria... o ideal é que sua coluna não se chamasse DESC, mas como, aparentemente o projeto já está em produção, creio que seja complicado alterar isso...
Espero ter ajudado...
T+
GOSTEI 0
Paulo_amorim
13/10/2004
Olá
Tentando selecionar outra coluna que não a descrição, ele traz o mesmo restultado deturpado? Se sim, pode ser por causa do nome mesmo....
De qualquer forma, sobre o problema por causa de a coluna ter nome DESC - como o 2k disse, eh palavra reservada - será que daria problema mesmo que a query não estivesse ordenada por essa coluna?
Até+
Tentando selecionar outra coluna que não a descrição, ele traz o mesmo restultado deturpado? Se sim, pode ser por causa do nome mesmo....
De qualquer forma, sobre o problema por causa de a coluna ter nome DESC - como o 2k disse, eh palavra reservada - será que daria problema mesmo que a query não estivesse ordenada por essa coluna?
Até+
GOSTEI 0
Claudio_f
13/10/2004
Obrigado pelas respostas, mas mesmo colocando outros campos e tirando a descricao ´desc´ o resultado continua sendo diferente do que deixando somente o campo cod ´codigo´, o banco que estou usando eh ORACLE.
GOSTEI 0
Vinicius2k
13/10/2004
Diferente como? vc consegue identificar qual a ordenação que está sendo adotada?
Infelizmente, não posso reproduzir seu problema pois não trabalho com Oracle e o MS-SQL e o Firebird, não permitem, sequer a criação de uma coluna de nome DESC por ser uma palavra reservada...
T+
Infelizmente, não posso reproduzir seu problema pois não trabalho com Oracle e o MS-SQL e o Firebird, não permitem, sequer a criação de uma coluna de nome DESC por ser uma palavra reservada...
T+
GOSTEI 0
Paulo_amorim
13/10/2004
Olá
Estranho que eu não consegui simular o problema aqui... ele faz tudo corretamente sempre, independente de quais sejam as colunas
Outra coisa, eh realmente necessário colocar o ROWNUM como coluna da query? Isso não eh muito recomendavel...
Até+
Estranho que eu não consegui simular o problema aqui... ele faz tudo corretamente sempre, independente de quais sejam as colunas
Outra coisa, eh realmente necessário colocar o ROWNUM como coluna da query? Isso não eh muito recomendavel...
Até+
GOSTEI 0