Ajuda com select usando Like, :Parametro e ¬
Fala Galera!
Algúem poderia me ajudar com essa consulta?
Tá meio estranho, pq c eu digito ´e´ na Edit, ele me traz alguns resultados, mas c eu digito ´a´ ele não me traz nada!!! e c tem um registro assim: ´MONITOR COLORIDO DE 17´´, e eu digitar na edit ´MONITOR´, ele não me traz nada tbm!!!
Segue o código:
Algúem poderia me ajudar com essa consulta?
Tá meio estranho, pq c eu digito ´e´ na Edit, ele me traz alguns resultados, mas c eu digito ´a´ ele não me traz nada!!! e c tem um registro assim: ´MONITOR COLORIDO DE 17´´, e eu digitar na edit ´MONITOR´, ele não me traz nada tbm!!!
Segue o código:
If CmbCampo.Text = ´Patrimonio´ then FCampo := ´PATRIMONIO´; If CmbCampo.Text = ´Equipamento´ then FCampo := ´EQUIP´; If CmbCampo.Text = ´Area´ then FCampo := ´DAREA´; If CmbCampo.Text = ´Linha´ then FCampo := ´DLINHA´; If CmbCampo.Text = ´Grupo Centro de Custo´ then FCampo := ´GCCUSTO´; If CmbCampo.Text = ´Centro de Custo´ then FCampo := ´DCCSUTO´; Ordem := ´EQUIP, PATRIMONIO´; Tag.close; with Tag do begin SQl.Clear; SQl.Add(´Select * from ManEquip where :VCampo Like :vconteudo´); SQl.Add(´Order By ´ + Ordem); Parambyname(´VCampo´).asstring := FCampo; Parambyname(´VConteudo´).asstring := ´¬´+EdtFind.Text+´¬´; end; Tag.Open;
Bueno
Curtidas 0
Respostas
Rômulo Barros
27/07/2004
[color=red:632120d944][b:632120d944]Respondendo:[/b:632120d944][/color:632120d944]
If CmbCampo.Text = ´Patrimonio´ then FCampo := ´PATRIMONIO´; If CmbCampo.Text = ´Equipamento´ then FCampo := ´EQUIP´; If CmbCampo.Text = ´Area´ then FCampo := ´DAREA´; If CmbCampo.Text = ´Linha´ then FCampo := ´DLINHA´; If CmbCampo.Text = ´Grupo Centro de Custo´ then FCampo := ´GCCUSTO´; If CmbCampo.Text = ´Centro de Custo´ then FCampo := ´DCCSUTO´; Ordem := ´EQUIP, PATRIMONIO´; Tag.close; with Tag do begin SQl.Clear; SQl.Add(´Select * from ManEquip where UPPER(:VCampo) Like :vconteudo´); // Modifiquei esta linha (UPPER) SQl.Add(´Order By ´ + Ordem); Parambyname(´VCampo´).asstring := FCampo; Parambyname(´VConteudo´).asstring := ´¬´+UpperCase(EdtFind.Text)+´¬´; // Modifiquei esta linha (UPPERCASE) end; Tag.Open;
GOSTEI 0
Bueno
27/07/2004
[b:f2d2206be9]Undeclared Identifier[/b:f2d2206be9]
Kra, continuo com o mesmo problema... não deu certo não...
mais alguma sugestão?!
Kra, continuo com o mesmo problema... não deu certo não...
mais alguma sugestão?!
GOSTEI 0
Tnaires
27/07/2004
Se vc está editando o SQL em tempo de execução, não há pq usar parâmetros.
Simplesmente faça:
QuotedStr serve para colocar aspas na string d consulta.
Trim serve para retirar os espaços em branco à esquerda e à direita do texto do Edit (opcional).
Abraços
Simplesmente faça:
SQl.Add(´Select * from ManEquip where ´ + FCampo + ´ Like ´ + QuotedStr(´¬´ + Trim(EdtFind.Text) + ´¬´));
QuotedStr serve para colocar aspas na string d consulta.
Trim serve para retirar os espaços em branco à esquerda e à direita do texto do Edit (opcional).
Abraços
GOSTEI 0
Bueno
27/07/2004
[b:52c288ddaa]
Undeclared Identifier
tnaires
[/b:52c288ddaa]
Valew!!!! me pouparam umas boas linhas de código!!!!
Undeclared Identifier
tnaires
[/b:52c288ddaa]
Valew!!!! me pouparam umas boas linhas de código!!!!
GOSTEI 0