Ajuda com SMTP no Delphi
Bom dia a todos,
o meu problema é o seguinte, ainda estou usando o delphi 5 e coloquei um simples codigo com o NMFTP, em uma maquina funcionou perfeitamente em outra deu a mensage mde erro : ´544 Error: No Valid Recipients´
Preciso de um programa de envio de emails, o que vcs sugerem ? Algum codigo eficiente em Delphi 5, se a solução é no Delphi 7, qual o melhor componete e se possivel gostaria de um exemplo funcionando.
Atenciosamente,
Daniel.
o meu problema é o seguinte, ainda estou usando o delphi 5 e coloquei um simples codigo com o NMFTP, em uma maquina funcionou perfeitamente em outra deu a mensage mde erro : ´544 Error: No Valid Recipients´
Preciso de um programa de envio de emails, o que vcs sugerem ? Algum codigo eficiente em Delphi 5, se a solução é no Delphi 7, qual o melhor componete e se possivel gostaria de um exemplo funcionando.
Atenciosamente,
Daniel.
Danielsc.rj
Curtidas 0
Respostas
Nightshade
15/05/2007
http://www.poptray.org
da uma olhada nesse software de emails..
sugerido pelo massuda num post anterior..
feito com as bibliotecas indy do delphi
da uma olhada nesse software de emails..
sugerido pelo massuda num post anterior..
feito com as bibliotecas indy do delphi
GOSTEI 0
Massuda
15/05/2007
:arrow: [url=http://forum.clubedelphi.net/search.php]Busque[/url] no fórum por TIdSMTP que você deve enontrar vários exemplos de envio de emails.
GOSTEI 0
Danielsc.rj
15/05/2007
valeu, vou dar uma conferida
GOSTEI 0
Danielsc.rj
15/05/2007
Usei a TmkMail, que vi aqui no forum, mas nela nao tem como colcoar anexo, alguem sabe como faço para anexar arquivos ?
GOSTEI 0
Rvano
15/05/2007
O componente que vem com o Delphi é excelente.
Ele informa essa mensagem sempre que encontrar algum email inválido na hora de enviar.
Verifique se na lista de emails que está passando não há algum erro, como por exemplo:
Na lista acima, está faltando uma vírgula.
Ele informa essa mensagem sempre que encontrar algum email inválido na hora de enviar.
Verifique se na lista de emails que está passando não há algum erro, como por exemplo:
lista_emails := lista_emails + ´email1@email.com, email2@email.com email3@email.com´;
Na lista acima, está faltando uma vírgula.
GOSTEI 0
Massuda
15/05/2007
O componente que vem com o Delphi é excelente.
Que componente você está se referindo? Dependendo da versão do Delphi, o componente é diferente. Até a versão 5 ou 6 tinha o componente TNMSMTP(*) mas depois disso sempre veio o TIdSMTP do Indy.(*) Esse componente é da NetMasters, empresa que fechou a alguns anos. O componente tem alguns problemas que não tem como contornar, a não ser que você tenha comprado a versão comercial dos componentes e tenha paciência de corrigir o código original.
GOSTEI 0
Rvano
15/05/2007
hummm, parece ser mais fácil atualizar o Delphi para 6. Aí dá pra usar o IdSMTP
GOSTEI 0