Ajuda Com Tabela....abrir E Utilizar...

Delphi

16/02/2004

Olá companheiros....

Um amigo me pediu para desenvolver um programa simples pois o outro programador sumiu e levou o codigo-fonte com ele....a minha dúvida é que no sistema ele so necessita de uma unica tabela ( coleta.dbf ).

O programa deverá criar uma nova tabela para cada coleta...ou seja tenho que pedir o nome da coleta e disponibilizar para a digitação...ex.: uma coleta na area leste o sistema deverá criar a tabela leste_123.dbf e disponibilizar para a digitação esta tabela zerada...lembro que o sistema deverá ser em rede ( varios digitadores ao mesmo tempo alimentando a tabela ) e ele devera ter a opção de no dia seguinte abrir esta mesma tabela e disponibilizar para digitação....

Em resumo tenho que criar uma tabela apartir de uma outra e dispobilizar para digitação e no dia seguinte procurar esta tabela no diretorio e abrir para digitação.

Não sei se estou sendo bem claro....

valeu.

t+,

fabio cavalcanti

Cavalcanti.fabio

Cavalcanti.fabio

Curtidas 0

Respostas

Djjunior

Djjunior

16/02/2004

kra tipo eu só queria saber se...

1° porque você tem que gerar um ´.dbf´ para cada coleta? não seria muito mais simples um banco só, no qual vc possa simplesmente filtrar os dados pelo n° de coleta/Cliente? sem falar que para consistências entre os dados também seria muito mais simples. Depois dependendo do seu caso crie uma rotina de exportação para um tipo x de arquivo (vamos dizer .txt por exemplo)

2° Não seria interessante derrepente também mudar o tipo de banco de dados de ´.dbf´ pra Access ou MySql por exemplo?

GOSTEI 0
POSTAR