Ajuda com TImage
Olá!
Criei um cadastro onde preciso gravar duas imagens podendo ser do tipo .png, .jpg, .gif ou .bmp.
Só posso gravar, dar um insert ou update, se o componente de imagem(TImage) tiver alguma imagem carregada.
Então fiz da seguinte forma:
if imgPadroeiro.Picture <> nil then //Este não funcionou
GRAVA_ATUALIZA
e vi nem alguns foruns na internet da seguinte forma:
if not imgPadroeiro.Picture.Bitmap.Empty then //Fiz o teste carregando uma imagem .jpg. Resultado: Não funcionou
GRAVA_ATUALIZA
e por último tentei:
if not imgPadroeiro.Picture.Graphic.Empty then //Deu um erro de violação de memória
Agradeço desde já qualuqer ajuda...
Criei um cadastro onde preciso gravar duas imagens podendo ser do tipo .png, .jpg, .gif ou .bmp.
Só posso gravar, dar um insert ou update, se o componente de imagem(TImage) tiver alguma imagem carregada.
Então fiz da seguinte forma:
if imgPadroeiro.Picture <> nil then //Este não funcionou
GRAVA_ATUALIZA
e vi nem alguns foruns na internet da seguinte forma:
if not imgPadroeiro.Picture.Bitmap.Empty then //Fiz o teste carregando uma imagem .jpg. Resultado: Não funcionou
GRAVA_ATUALIZA
e por último tentei:
if not imgPadroeiro.Picture.Graphic.Empty then //Deu um erro de violação de memória
Agradeço desde já qualuqer ajuda...
Vagner Almeida
Curtidas 0
Respostas
Vagner Almeida
20/12/2012
RESOLVIDO
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
20/12/2012
Obrigado por avisar, vagner. Se possível, compartilhe a solução com a comunidade.
Abraço.
Estou encerrando o tópico.
Abraço.
Estou encerrando o tópico.
GOSTEI 0
Vagner Almeida
20/12/2012
Pelo que eu testei o certo mesmo é
if not imgPadroeiro.Picture.Bitmap.Empty then
Gravar....
Mas não há necessidade pois só poderei gravar se o OpenDialog estiver carregado com algum arquivo.
Então, o correto é verificar:
if OpenDialog.FileName <> '' then
Gravar....
Obrigado.
if not imgPadroeiro.Picture.Bitmap.Empty then
Gravar....
Mas não há necessidade pois só poderei gravar se o OpenDialog estiver carregado com algum arquivo.
Então, o correto é verificar:
if OpenDialog.FileName <> '' then
Gravar....
Obrigado.
GOSTEI 0