Ajuda com Trigger de inclusão x Delphi 6
Olá pessoal, sou iniciante no banco interbase e estou tendo dificuldade na geração de incremento via trigger.. Estou querendo que um cliente, ao clicar no botão de inserir um novo registro em um cadastro, não haja violação de chave primária caso dois usuários incluam o registro ao mesmo tempo.
Estou usando o seguinte código:
No Interbase:
/* Generator para o cadastro do grupo que tem como chave primária o campo CODGRU char (3) */
Create generator Ger_Cod_Gru as char(3);
/* Criando uma Trigger para usar o Generator */
SET TERM ^! ;
CREATE TRIGGER NR_SEQ_GRU FOR GRUPOS
ACTIVE BEFORE INSERT POSTION 0 AS
BERGIN
NEW.CODGRU = GEN_ID(GER_COD_GRU,1);
END
^!
SET TERM ; ^!
:: Até aqui tudo bem, no delphi, qundo vou incluir:
No IbQuery faço o seguite:
/* Para Pegar o valor do Generator */
SELECT GEN_ID(GER_COD_GRU, 1) as CODIGO FROM RDB$DATABASE
Qundo executo isso no delphi, não gera na sequencia correta.. fica pulando de dois em dois, ou quando gera um número alto, tipo 200, 130, etc..
Alguem pode me ajudar por favor.. ficaria muito grato coma ajuda dos colegas
meu e-mail : cmtbravo@hotmail.com
Estou usando o seguinte código:
No Interbase:
/* Generator para o cadastro do grupo que tem como chave primária o campo CODGRU char (3) */
Create generator Ger_Cod_Gru as char(3);
/* Criando uma Trigger para usar o Generator */
SET TERM ^! ;
CREATE TRIGGER NR_SEQ_GRU FOR GRUPOS
ACTIVE BEFORE INSERT POSTION 0 AS
BERGIN
NEW.CODGRU = GEN_ID(GER_COD_GRU,1);
END
^!
SET TERM ; ^!
:: Até aqui tudo bem, no delphi, qundo vou incluir:
No IbQuery faço o seguite:
/* Para Pegar o valor do Generator */
Qundo executo isso no delphi, não gera na sequencia correta.. fica pulando de dois em dois, ou quando gera um número alto, tipo 200, 130, etc..
Alguem pode me ajudar por favor.. ficaria muito grato coma ajuda dos colegas
meu e-mail : cmtbravo@hotmail.com
Cmtbravo
Curtidas 0
Respostas
Marcos Fernando
13/12/2006
Assim amigo:
se vc usa
a base vai add 1 certo?