Ajuda com TStringList
Quero fazer uma tela de alteração de produtos, onde o cliente poderá escolher quais campos deseja visualizar, a minha ideia é colocar todos os
dbedits na tela e deixa-los com visible:=false.
O cliente ira escolher os campos através de checkbox, a minha ideia é adiconar os objetos selecionados em uma StringList, e depois varrer essa stringlist e posiciona-los na tela na ordem em que foram selecionados.
Vocês sabem como insiro um objeto em stringlist, leio ele e faço ficar visivel na tela.
Obrigado.
Ate mais :D
dbedits na tela e deixa-los com visible:=false.
O cliente ira escolher os campos através de checkbox, a minha ideia é adiconar os objetos selecionados em uma StringList, e depois varrer essa stringlist e posiciona-los na tela na ordem em que foram selecionados.
Vocês sabem como insiro um objeto em stringlist, leio ele e faço ficar visivel na tela.
Obrigado.
Ate mais :D
Gameiro
Curtidas 0
Respostas
Sremulador
27/03/2006
Add(´itens aqui´);
GOSTEI 0
Gameiro
27/03/2006
Obrigado pela resposta,
Eu vi uma função na stringlist que é AddObject, queria saber como se usa essa função.
A minha ideia era fazer algo assim:
Assim eu conseguiria ler os objetos que foram adicionados no stringlist, e torna-los visiveis.
Eu nem sei como se usa essas funções AddObject e Object, também não sei se elas servem para isso.
Agradeço.
:D
Eu vi uma função na stringlist que é AddObject, queria saber como se usa essa função.
A minha ideia era fazer algo assim:
procedure Tfrm_alt_cadastral.CheckBox1Click(Sender: TObject); begin lista.AddObject(´Edit2´,Edit2); end; procedure Tfrm_alt_cadastral.Button1Click(Sender: TObject); var i:integer; begin for i:=0 to lista.Count-1 then begin lista.Objects[i].visible:=true;// sei q isso não está certo i:=i+1; end; end; end;
Assim eu conseguiria ler os objetos que foram adicionados no stringlist, e torna-los visiveis.
Eu nem sei como se usa essas funções AddObject e Object, também não sei se elas servem para isso.
Agradeço.
:D
GOSTEI 0