Ajuda com uma função
Olá, gostaria de uma função que eu fornecesse um numero, e ela me retona 4 numeros, que a soma dao o numero fornecido por mim..
Alguem tem alguma ideia?
desde ja agradeco
[]s
Alguem tem alguma ideia?
desde ja agradeco
[]s
Titanius
Curtidas 0
Respostas
Edilcimar
18/04/2005
pela própria definição de função, a mesma é algo onde você envia um ou mais parâmetros e recebe SOMENTE um de retorno, você terá que criar um record ou algo assim para retornar mais de uma variável
GOSTEI 0
Marco Salles
18/04/2005
pela própria definição de função, a mesma é algo onde você envia um ou mais parâmetros e recebe SOMENTE um de retorno, você terá que criar um record ou algo assim para retornar mais de uma variável
Pela definição de Função o Edicilmar tem toda a Razão.. Mas podemos passar parametros por valor , o que possibilita ter retorno de quatro possíveis numeros...
Alguem tem alguma ideia?
procedure RetornarQuatroNumeros(a:Integer;var b,c,d,e :Integer); begin Randomize; b:=Random((a)); c:=Random(a-b); d:=Random(a-b-c); e:=a-b-c-d; end;
[b:99a7385eb7]//Para Chamar a Procedure.[/b:99a7385eb7]..
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var a,b,c,d,e:Integer; begin a:=StrToInt(Edit1.Text); RetornarQuatroNumeros(a,b,c,d,e); Showmessage(Inttostr(a)+ ´ ´+Inttostr(b)+´ ´+Inttostr(c)+´ ´+ Inttostr(d)+´ ´+Inttostr(e)); end;
Voce nao disse nada sobre numeros repetidos ... Nen disse o Intervalo que voce necessita.. :?: :?:[b:99a7385eb7] Então eu pensei que o numero fornecido[/b:99a7385eb7] seje sempre >= Zero.. Para numeros fornecidos menores do que zero, tem que fazer algumas alterações
GOSTEI 0
Titanius
18/04/2005
valeu pessoal era disso mesmo que eu precisava...
obrigado
obrigado
GOSTEI 0