Ajuda consulta SQL PHP, mySQL
Tenho as seguintes tabelas em meu banco de dados:
Gostaria de selecionar os lançamentos do caixa e trazer o nome do cliente ou fornecedor a qual corresponde o lançamento.
Hoje uso esta consulta:
Ela me traz todos os lançamentos, mas no campo que seria idCli e idFor gostaria de trazer o nome dos mesmos.
Testei assim, mas não consegui trazer o nome.
Alguém poderia dar uma ajuda?
Clientes: id_cli nome cpf email Fornecedores: if_for nome cpf email Caixa: id_cai (ID caixa, único) dataoco (Data do lançamento) operacao (Tipo Operação = Entradas, Saídas) vltotal (Valor Total Lançamento) documento (Nº Documento) idCli (Id Cliente) idFor (Id Fornecedor) obs (Obs da Operação)
Gostaria de selecionar os lançamentos do caixa e trazer o nome do cliente ou fornecedor a qual corresponde o lançamento.
Hoje uso esta consulta:
$sqlCaixa = mysql_query(SELECT * FROM caixa WHERE dataoco = $txtDataOco_en ORDER BY id_cai)
Ela me traz todos os lançamentos, mas no campo que seria idCli e idFor gostaria de trazer o nome dos mesmos.
Testei assim, mas não consegui trazer o nome.
SELECT X.*, C.NOME AS CLIENTES FROM CAIXA AS X INNER JOIN CLIENTES AS C ON X.idCli ORDER BY ID_CAI
Alguém poderia dar uma ajuda?
Adilson Rumao
Curtidas 0
Respostas
Adilson Rumao
09/05/2012
Olá galera não postei ontem pois fiquei sem net aqui.
Consegui resolver com esta consulta:
Estou usando Left pois ele me traz os campos vazios como tem que ser. Valew pela ajuda.
PS. Não achei onde finalizar o Post.
Consegui resolver com esta consulta:
$sqlCaixa = mysql_query(SELECT caixa.*, clientes.nome_cli, fornecedores.nome_for FROM caixa LEFT JOIN clientes ON (caixa.idCli = clientes.id_cli) LEFT JOIN fornecedores ON (caixa.idFor = fornecedores.id_for) WHERE dataoco = $txtDataOco_en ORDER BY id_cai)
Estou usando Left pois ele me traz os campos vazios como tem que ser. Valew pela ajuda.
PS. Não achei onde finalizar o Post.
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
09/05/2012
Olá Rumao, sensacional a solução, boa observação!!
UM abraço.
UM abraço.
GOSTEI 0