Ajuda em Fazer um procedimento
Olá pessoal, gostaria de saber como posso fazer um seguinte procedimento em meu programa:
Estou desenvolvendo um projeto para Auto Escola, mas gostaria de fazer assim:
Pois quando chega a CNH do aluno nós cadastramos a chegada da Cnh, mas ai eu queria que o meu programa após cadastrar a chegada da Cnh o Nome do Aluno ficasse com outra cor, e se ele estiver ainda parcelas à pagar que ficaria de outra cor.
Pois coloquei um Radio Button e para selecionar e digitar os dados de entregua, pois gostaria de colocar um procedimento para que quando clicar nesse radiobutton ele já mudasse de cor o Nome:
Será que algué poderia me ajudar nessa questão?
Fico grato!.
Estou desenvolvendo um projeto para Auto Escola, mas gostaria de fazer assim:
Pois quando chega a CNH do aluno nós cadastramos a chegada da Cnh, mas ai eu queria que o meu programa após cadastrar a chegada da Cnh o Nome do Aluno ficasse com outra cor, e se ele estiver ainda parcelas à pagar que ficaria de outra cor.
Pois coloquei um Radio Button e para selecionar e digitar os dados de entregua, pois gostaria de colocar um procedimento para que quando clicar nesse radiobutton ele já mudasse de cor o Nome:
Será que algué poderia me ajudar nessa questão?
Fico grato!.
Robinhocne
Curtidas 0
Respostas
Catunda
25/09/2007
no evento afteropen do dataset:
if radiobutton1.checked then dbedit1.font.color:=clBlue;
if radiobutton2.checked then dbedit1.font.color:=clRed;
if radiobutton3.checked then dbedit1.font.color:=clBlack;
no evento onclick de cada radiobutton ponha a referencia a sua cor. por exemplo no do radiobutton1 ponha:
dbedit1.font.color:=clBlue;
e assim em cada um deles.
if radiobutton1.checked then dbedit1.font.color:=clBlue;
if radiobutton2.checked then dbedit1.font.color:=clRed;
if radiobutton3.checked then dbedit1.font.color:=clBlack;
no evento onclick de cada radiobutton ponha a referencia a sua cor. por exemplo no do radiobutton1 ponha:
dbedit1.font.color:=clBlue;
e assim em cada um deles.
GOSTEI 0
Paulo Samurai
25/09/2007
Se usar um RadioGroup fica ainda mais fácil ;)
Baseado no código do Catunda:
Este código voce pode colocar apenas no onChange do radioGroup e no AfterOpen do DataSet voce chama RadioGroupChange(nil);
Outra dica é ao invés de usar o valor do RadioGroup, utilizar o valor do campo, daí seria interessante o evento AfterScroll :)
[]´s
Baseado no código do Catunda:
Case RadioGroupX.itemIndex of 0: dbedit1.font.color:=clBlue; 1: dbedit1.font.color:=clRed; 2: dbedit1.font.color:=clBlack; else dbedit1.font.color:=clYellow; end;
Este código voce pode colocar apenas no onChange do radioGroup e no AfterOpen do DataSet voce chama RadioGroupChange(nil);
Outra dica é ao invés de usar o valor do RadioGroup, utilizar o valor do campo, daí seria interessante o evento AfterScroll :)
[]´s
GOSTEI 0