Ajuda em troca de R$ (valor simbólico)

Delphi

15/03/2009

Olá Senhores... É o seguinte, tenho um programa de estoque para entregar urgente, acho que em casos como este meu (com uma data para cumprir) já que temos uma grande comunidade ativa e com boa vontade, deveria ter uma opção de o usuário oferecer uma ajuda R$ simbólica para quem tivesse disposto a auxiliar (o tempo de entrega está vencendo e preciso entregar o sistema). Então se alguém puder me mandar um bom exemplo que funcione com o exemplo abaixo, deixe o número da conta BB que transfiro R$ 10,00.

Trabalho com Delphi 7, BD MySQL e componente MySQL Access.
o sistema é de ESTOQUE.

tab (PRODUTO)
id
descricao
qtde
unidade

tab (ENTRA_PRODUTO)
data
fornecedor
produto
qtde
unidade
valor total produto
valor total nota

Para inserir um produto por vez eu sei fazer, mas se precisar inserir 20 produtos ao mesmo tempo? o que eu usaria? como seria o código? alguém tem um exemplo?
Desde já agradeço (alvaro.lmo@gmail.com)

Boavida

Boavida

Curtidas 0

Respostas

Boavida

Boavida

15/03/2009

Por exemplo tenho um controle de estoque, e chegou vários produtos pra dar entrada no estoque (uma nota fiscal com 20 produtos), em vez de ficar digitando um por um, e cada vez mandar salvar, queria digitá-los todos em um DBGrid (por exemplo) e salvá-los todos ao mesmo tempo)

GOSTEI 0
Facc

Facc

15/03/2009

Pra qndo é?
vc não tem nada pronto? quer do zero???

GOSTEI 0
Boavida

Boavida

15/03/2009

Amigo obrigado por responder...
Veja só, crie apenas as tabelas no MySql que está ai acima,
seria em um form, um datagrid que insira na tabela de produtos varios produtos ao mesmo tempo (como dar entrada atraves de uma nota fiscal que tem vários produtos) ouvi falar que faz com CLIENTDATASET, mas não tenho nada, nem a menor idéia como se faz, gostaria de ver o código de um já feito.

GOSTEI 0
Facc

Facc

15/03/2009

mas é só vc dar uma pesquisada aki no forum mesmo... tem vários tópicos sobre o assunto...

qnto tempo vc programa?

GOSTEI 0
Boavida

Boavida

15/03/2009

Amigão faz uma semana que procuro um exemplo, um modelo um tutorial como fazer isto e não consegui nada concreto, apenas amigos dizendo que faz com DBGrid e ClientDATASET, eu queria ver um exemplo feito, para a partir dai estudar e aprender a fazer, obrigado pela atenção.

GOSTEI 0
Boavida

Boavida

15/03/2009

Amigão faz uma semana que procuro um exemplo, um modelo um tutorial como fazer isto e não consegui nada concreto, apenas amigos dizendo que faz com DBGrid e ClientDATASET, eu queria ver um exemplo feito, para a partir dai estudar e aprender a fazer, obrigado pela atenção.

GOSTEI 0
Woinch

Woinch

15/03/2009

Cara, você deve pegar diversas informações que já lhe foram passadas e a partir dai montar a sua própria solução. Pelo que você falou, deu a entender que já conseguiu montar uma tela que grava registro a registro no banco, correto? Se você já conseguiu alcançar esse nível sozinho, para o próximo passo é fácil fácil.

Vou lhe indicar o meu caminho:

- Pesquise sobre a criação de ClientDataSet na memória, ou por arquivos xml (sem necessidade de banco de dados).
- Vincule esse grid que você quer inserir vários registros a esse DataSet que foi criado.
- Percorra todo esse Grid usando comandos de loop. Sugiro dar um First no DataSet e utilizar loop while not DataSet.Eof;
- Monte o comando de inserção no banco de dados e em cada passo popule o comando com os campos que foram preenchidos no DataSet utilizando o comando DataSet.FieldByName(´COLUNA´).AsString

Espero ter ajudado.

GOSTEI 0
POSTAR