Ajuda em uma SQL...
Olá pessoal, preciso da ajuda de voces pra escrever um comando SQL. segue o ´problema´
Tenho 3 tabelas: Turmas, Disciplinas, Grade
:arrow: Turmas:
* Cod
* Descricao
:arrow: Disciplinas
*Cod
*Descricao
:arrow: Grade
*Cod
*Cod_Turma
*Cod_Disciplina
Explicação: A tabela Grade, monta a grade curricular de uma turma, ou seja, tem Varios registros de um mesmo Cod_Turma, porem com Cod_disciplina Diferente...certo? nunca um Cod_disciplina igual no mesmo Cod_turma, certo?
:?: Meu problema: Como minha Tabela soh guarda Codigos, gostaria de em um unico comando SQL, me retornasse Todas As Descricao das Disciplinas existentes de uma Determinada Cod_Turma.
Como Faco isso? Desde ja agradeco :wink:
Desde ja agradeço.
Tenho 3 tabelas: Turmas, Disciplinas, Grade
:arrow: Turmas:
* Cod
* Descricao
:arrow: Disciplinas
*Cod
*Descricao
:arrow: Grade
*Cod
*Cod_Turma
*Cod_Disciplina
Explicação: A tabela Grade, monta a grade curricular de uma turma, ou seja, tem Varios registros de um mesmo Cod_Turma, porem com Cod_disciplina Diferente...certo? nunca um Cod_disciplina igual no mesmo Cod_turma, certo?
:?: Meu problema: Como minha Tabela soh guarda Codigos, gostaria de em um unico comando SQL, me retornasse Todas As Descricao das Disciplinas existentes de uma Determinada Cod_Turma.
Como Faco isso? Desde ja agradeco :wink:
Desde ja agradeço.
Titanius
Curtidas 0
Respostas
Afarias
30/09/2004
select g.cod, g.cod_turma, t.descricao as desc_turma, g.cod_disciplina, d.descricao as desc_disciplina from grade g inner join turmas t on (t.cod=g.cod_turma) inner join disciplinas d on (d.cod=g.cod_disciplina) where g.cod_turma=<codigo>
T+
GOSTEI 0