Ajuda !!! Evento BeforeClose
Ola pessoal....gostaria de contar c/ ajuda de vcs....
seguinte....na minha Table no Evento BeforeClose eu coloquei o sequinte codigo:
procedure Tfpaciente.tpacienteBeforeClose(DataSet: TDataSet);
begin
if ( tpaciente.State in [dsInsert] ) or ( tpaciente.State in [dsEdit] ) then
begin
MessageBox(fpaciente.Handle,´Sua tela esta no mode de ¬ds ,´+#13+
´deseja salvar os dados ? ´,´Atenção´,1+48);
end;
end;
end.
eu queria colocar o ´estado da tabela´ ou seja....vamos dizer q o cara tava Alterando os dados e resolve clicar no botao sair....ai eu queria mandar a msg ´ Sua tela esta no modo de ¬ ??? ´ ou ainda....
se ele estiver inserindo e clicar direto no botao Sair ele dar a msg so que personalizada de acordo c/ o estado em q se encontra a Table nakele momento.
se alguem puder dar essa ajuda fico agradecido.
Obrigado,
falow
Nophz
seguinte....na minha Table no Evento BeforeClose eu coloquei o sequinte codigo:
procedure Tfpaciente.tpacienteBeforeClose(DataSet: TDataSet);
begin
if ( tpaciente.State in [dsInsert] ) or ( tpaciente.State in [dsEdit] ) then
begin
MessageBox(fpaciente.Handle,´Sua tela esta no mode de ¬ds ,´+#13+
´deseja salvar os dados ? ´,´Atenção´,1+48);
end;
end;
end.
eu queria colocar o ´estado da tabela´ ou seja....vamos dizer q o cara tava Alterando os dados e resolve clicar no botao sair....ai eu queria mandar a msg ´ Sua tela esta no modo de ¬ ??? ´ ou ainda....
se ele estiver inserindo e clicar direto no botao Sair ele dar a msg so que personalizada de acordo c/ o estado em q se encontra a Table nakele momento.
se alguem puder dar essa ajuda fico agradecido.
Obrigado,
falow
Nophz
Nophz
Curtidas 0
Respostas
Maxadens
29/05/2003
Cara! tive uma ideia aqui agora!
Talvez não seja a melhor opção mas da pra aproveitar, caso vc não encontre outra!!!
crie uma variavel global (que possa ser vista por todo o formulário). Toda vez que vc for inserir alguma coisa na tabela, de a variavel um valor ex: 1. Quando for editar, de a ela outro ex: 2.
Quando vc for exibir a mensagem que vc quer, insira um comando if...then...else, e escolha a mensagem. Garanto que tem geito. Mas acredito que tenha maneiras mais fáceis e que eu desconheço.
Ronaldo
Talvez não seja a melhor opção mas da pra aproveitar, caso vc não encontre outra!!!
crie uma variavel global (que possa ser vista por todo o formulário). Toda vez que vc for inserir alguma coisa na tabela, de a variavel um valor ex: 1. Quando for editar, de a ela outro ex: 2.
Quando vc for exibir a mensagem que vc quer, insira um comando if...then...else, e escolha a mensagem. Garanto que tem geito. Mas acredito que tenha maneiras mais fáceis e que eu desconheço.
Ronaldo
GOSTEI 0
Adilsond
29/05/2003
procedure Tfpaciente.tpacienteBeforeClose(DataSet: TDataSet); begin if tpaciente.State in [dsInsert,dsEdit] then begin case MessageDlg(´Existem atualizações pendentes.´ + 1310 + ´Gostaria de salvar os dados?´,mtInformation,[mbYes,mbNO],0) of mrYes: tpaciente.Post; mrNo : tpaciente.Cancel; end; end; end;
GOSTEI 0