Ajuda: Mestre/Detalhe em ClientDataSets
olá pessoal
eu tenho um ClientDataSet1 que recebe dados de um Xml da seguinte forma:
até aqui tudo bem..
só q o xml q eu recebo é um mestre detalhe:
o que preciso é exibir as operadoras no ClientDataSet1 (que tá ligado ao DataSource1) num grid
e as clinicas (detalhes) da operadora em outro grid.
para isso coloquei mais um ClientDataSet2 (e um DataSource2) e tentei utilizar a propriedade DataSetField só q ñ consegui
Alguém poderia me ajudar ?
- obs.: não tenho campos no no ClientDataSet1 pq eles são dinâmicos, será q isso pode ser o problema ? tb já tentei criar campos no ClientDataSet1 , mas tb ñ deu ..
eu tenho um ClientDataSet1 que recebe dados de um Xml da seguinte forma:
XMLDocument.Active := False; XMLDocument.XML.Text := ´´; XMLDocument.FileName := URL; XMLDocument.Active := True; ClientDataSet1.Close; XMLTransform.TransformationFile := ´c:\Teste.xtr´; XMLTransform.SourceXml := XMLDocument.XML.Text; ClientDataSet1.XMLData := XMLTransform.Data; ClientDataSet1.Open;
até aqui tudo bem..
só q o xml q eu recebo é um mestre detalhe:
<?xml version="1.0" encoding="utf-8" ?> <operadoras> <operadora> <cd-ope>5</cd-ope> <ds-ope>Teste de Operadora</ds-ope> <clinicas> <clinica> <cd-clinica>59</cd-clinica> <ds-clinica>Pronto Socorro</ds-clinica> </clinica> <clinica> <cd-clinica>12</cd-clinica> <ds-clinica>CLINICA ELA</ds-clinica> </clinica> </clinicas> </operadora> <operadora> <cd-ope>1</cd-ope> <ds-ope>Operadora de Saude</ds-ope> <clinicas> <clinica> <cd-clinica>98</cd-clinica> <ds-clinica>Clinica Sulsys</ds-clinica> </clinica> <clinica> <cd-clinica>113</cd-clinica> <ds-clinica>Hospital</ds-clinica> </clinica> </clinicas> </operadora> </operadoras>
o que preciso é exibir as operadoras no ClientDataSet1 (que tá ligado ao DataSource1) num grid
e as clinicas (detalhes) da operadora em outro grid.
para isso coloquei mais um ClientDataSet2 (e um DataSource2) e tentei utilizar a propriedade DataSetField só q ñ consegui
Alguém poderia me ajudar ?
- obs.: não tenho campos no no ClientDataSet1 pq eles são dinâmicos, será q isso pode ser o problema ? tb já tentei criar campos no ClientDataSet1 , mas tb ñ deu ..
Diogoalles
Curtidas 0
Respostas
Khundalini
03/03/2004
Após abrir o seu clientdataset, escreva algum código na sua aplicação para navegar pela lista de campos do mesmo e cheque se não existe algum objeto TDataSetField. Se existir, este campo conterá os dados de detalhe. E para acessar se conteúdo, você precisará de um TNestedDataSet.
Se tiver problemas, me passe seu código e o XML em PVT (djpardalrocha@hotmail.com) que eu posso verificar isso para você.
[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM
Se tiver problemas, me passe seu código e o XML em PVT (djpardalrocha@hotmail.com) que eu posso verificar isso para você.
[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM
GOSTEI 0
Paulo Trajano
03/03/2004
Olá Diogo,
Estou iniciando em XML, será que vc poderia me dizer em que evento vc colocou esses códigos? Se tiver mais alguma coisa nesse assunto que vc possa me dar algumas dicas fico grato.
T+
Estou iniciando em XML, será que vc poderia me dizer em que evento vc colocou esses códigos? Se tiver mais alguma coisa nesse assunto que vc possa me dar algumas dicas fico grato.
T+
GOSTEI 0