Ajuda na Estrutura do BD

MySQL

06/07/2005

Oi pessoal, tudo bem? Espero que sim..

Gostaria de uma ajuda pra montar um banco de dados que está me tirando o sono. A Programação será feita em PHP, mas acho que não tem problema em postar aqui, já que o problema é so o BD que será em MySQL.

A estrutura do site será parecida com essa: [url]http://www.guiahqbrasil.8x.com.br/principal.htm[/url]

O site será um BD sobre publicações de Gibis no Brasil.

A idéia é a seguinte. Na tabela ´Editora´, vai ser listada todas editoras cadastradas. Quando uma editora for selecionada, será listado na tabela ´Títulos´, todos os personagens ligados à editora selecionada. Depois, quando um personagem for selecionado, será listado na tabela ´Revistas´ todas as revistas publicadas daquele personagem ou que aquele personagem apareça. Novamente, quando for selecionada uma revista, será listada na tabela ´Edições´, todas edições dessa revista, onde o personagem selecionado apareça.

Bom, as outras listagem não preciso citar, pq o problema vai até aí.. que é o seguinte:

A maioria das publicações no Brasil são Mixes de várias revistas originais americanas.. geralmente uma revista aqui tem 100 páginas onde cabe 4 histórias originais americanas (com 22 páginas cada).. Então uma revista ou edição quase nunca vai poder estar linkada num único personagem.. Vou dar um exemplo com uma revista nova..

A revista ´Universo Marvel´ tem 4 histórias: do Hulk, Quarteto Fantástico, Thanos e Vingadores.

Certo, se na hora de eu cadastrar a Revista ´Universo Marvel´ eu ligue ela ao personagem ´Hulk´, quando eu clicar no personagem Hulk, irá me listar a revista Universo Marvel, mas se eu clicar no personagem Quarteto Fantástico, ele não vai me listar essa revista, que tem histórias desses personagens tb..

A idéia seria, quando cadastrar uma revista e uma edição dessa revista, poder listar nela todos personagens q tem nessa edição, pra quando eu selecionar um desses personagens, aparecer a revista pra todos eles..

Como eu poderia estruturar essas tabelas pra eu poder inserir mais de um personagem numa revista e numa edição??

Allan Elias Ramos :wink:

Aersoftware

Aersoftware

Curtidas 0

Respostas

Beppe

Beppe

06/07/2005

Algo assim, adicionando mais uma entidade.

REVISTA ([u:bedcea9729]id[/u:bedcea9729], nome, numero) PERSONAGEM ([u:bedcea9729]id[/u:bedcea9729], nome) APARICOES ([u:bedcea9729]personagem_id, revista_id[/u:bedcea9729])

GOSTEI 0
POSTAR