Ajuda na inclusão de um banco

PostgreSQL

29/11/2012

Boa tarde

Eu efetuei a criação de uma copia de segurança via PGAdmin nos seguintes parametros.
formato plain
criar BD
(constava desta forma na documentação do sistema)
Ele gerou o banco nome_do_banco.sql
exclui o banco via pgadmin.

copiei este bano para a pasta bin do postgre.

Acessei o diretorio onde o banco se econtrava via prompt e digitei o seguinte comando "psql -U dba nome_do_banco.sql"
ele me solicita a senha do usuario, ao digitar a senha e dar enter apresenta a menssagem.
FATAL error banco de dados "nome_do_banco.sql" não existe. já verifiquei o nome exato do banco diretorio etc.

Por sorte estava efetuando este teste fora do ambiente real, alguem pode me ajudar dizendo se existe outra forma de restaurar este banco ou por comano ou por pgadmin, sou novato com banco postgree.

Agradeço
Rudolfo Maia

Rudolfo Maia

Curtidas 0

Respostas

Claudia Nogueira

Claudia Nogueira

29/11/2012

Eu uso pg_dump pra backup e o pg_restore pra restore, o mesmo que o PgAdmin faz.
Se clicar na base com o botão direito e clicar em backup, no topo vai mostrar o comando utilizado.
Se for no prompt de comando e executar tem que dar certo também.

Pra backup:
C:\Arquiv~1\Postgr~1\9.1\bin\pg_dump.exe --host localhost --port 5432 --username "postgres" --format tar --blobs --verbose --file "C:\teste.backup" "TESTE"

Pra restore:
C:\Arquiv~1\Postgr~1\9.1\bin\pg_restore.exe -h localhost -p 5432 --username "postgres" --dbname "TESTE" -v "C:\teste.backup"

Onde está "TESTE" é o nome do Banco de Dados.
Se pelo prompt de comando você já estiver na pasta bin, aí não precisa digitar o caminho dos EXEs.
GOSTEI 0
Rudolfo Maia

Rudolfo Maia

29/11/2012

quando tento via executavel solicita uma senha ao digitar a senha fecha a janela.

e via comando tambem não funcionou......