Ajuda na lógica, alguém...
Preciso criar uma aplicação para rodar mp3 e clips em mpeg. Acontece que são milhares de músicas e clips e se eu guardar no BD, creio que vai ficar muito lento, então gostaria de guardar o Nome, Código e Gênero da música ou clip num BD e a música ou o clip fora, num diretório qualquer. Acontece que eu nã tô sabendo fazer a busca de forma qdo o cliente clicar no código da música ou clip(cod. no BD), ele vai buscar no diretório onde a música ou o clip estiver.
Paulo
Curtidas 0
Respostas
Maicongabriel
29/03/2004
:shock: Cara! Explica melhor isso ai! porque pelo geito que você explicou, não deu pra ver [color=red:6aa453d4db][b:6aa453d4db]´o problema´[/b:6aa453d4db][/color:6aa453d4db]
GOSTEI 0
Marcelo
29/03/2004
Olha cara, veja se isso ira ajuda-lo:
Crie uma tabela, por exemplo:
Onde:
CODIGO -> é o codigo da musica;
NOME -> nome da musica;
CAMINHO -> diretorio onde a musica se encontra. ( Ex: c:\mp3\musica.mp3 );
Quando o programa estiver rodando e o usuario clicar no nome da musica, insira o seguinte codigo:
Valeu?
Crie uma tabela, por exemplo:
CREATE TABLE MUSICA ( CODIGO INTEGER NOT NULL, NAME VARCHAR(25), CAMINHO VARCHAR(200), PRIMARY KEY (CODIGO) );
Onde:
CODIGO -> é o codigo da musica;
NOME -> nome da musica;
CAMINHO -> diretorio onde a musica se encontra. ( Ex: c:\mp3\musica.mp3 );
Quando o programa estiver rodando e o usuario clicar no nome da musica, insira o seguinte codigo:
SeuComponente.Executa( Query.FiledByName( ´CAMINHO´ ).Text );
Valeu?
GOSTEI 0
Sremulador
29/03/2004
Se precisar de um sistema que rode mp3, mpg.... posso te enviar um de minha altoria.
GOSTEI 0
Paulo
29/03/2004
Eu aceito um exemplo sim, sremulador. Tentei instalar o DSPack, mas dá um erro, dizendo que este não é um Package Design Time. Algum componente para rodar mp3 e mpeg(Clips)?
GOSTEI 0
Cebikyn
29/03/2004
este não é um Package Design Time.
São três os packages que vc deve ter: em dois vc apenas compila (DirectX9_DX.dpk e DSPack_DX.dpk), o outro vc compila e instala (DSPackDesign_DX.dpk)... só isso. Lembrando q o X indica a versão de seu Delphi. Qualquer outra dúvida com a instalação da DSPack, pode deixar uma msg como resposta.
GOSTEI 0