Ajuda para Atualizar estoque automaticamente

MySQL

29/04/2011

bom dia...tenho um sistema de vendas, porem quando faço as vendas o estoque so atualiza quando saio do sistema...ai nao pode..tem que atualizar automatico certo? bom criei a triggers para baixar o estoque e uma de devolucao(quando deletar):

CREATE TRIGGER `AtualizaEstoqueVenda` AFTER INSERT ON `itens2`
  FOR EACH ROW
update produtos p
set estoque = estoque - new.quantidade
where p.codprod = new.codprod;

CREATE TRIGGER `Atualiza_Estoque_Devolucao` AFTER DELETE ON `itens2`
  FOR EACH ROW
update produtos p
set estoque = estoque + old.quantidade
where p.codprod = old.codprod;

estranho é que quando vou pesquisar os produtos na hora da venda(tenho um form de pesquisa dentro do dbgrid - um botao chama o form ), o produto que acabei de vender ja aparece atualizado...

Alguem pode me ajudar a fazer com que atualize a Tabela de produtos automaticamente...
desde ja agradeço.

uso delphi/mysql com componente ADO/adoquery...o adoquery usa o POST para gravar....Talvez estas triggers nao estejam corretas, favor me ajudar pois estou agarrado nesta parte, o sistema esta pronto mas..nao tem como entregar um sistema que so atualiza quando fecha o sistema...aguardo ajuda...
Jose Maria

Jose Maria

Curtidas 0

Respostas

Tiago Bocato

Tiago Bocato

29/04/2011

Não há nada de errado com suas triggers... o erro deve estar no código do programa.
Para isso, faça algumas transações diretamente no banco, se funcionar no banco o erro está na aplicação....
GOSTEI 0
José

José

29/04/2011

Este tópico esta sendo fechado por inatividade. Se necessário, sinalizar para que seja reaberto ou abrir um novo.
GOSTEI 0
POSTAR