Ajuda para distribuir Form
Seguinte, em quase todos os meus form tem um botão localizar, onde abre um tela com um grid e um edit, digamos que tenho duas tela, Cliente e Funcionário, eu gostaria de usar a mesma tela de localizar para as duas telas (Cliente e Funcionario), fiz um xunxo onde cada tela tem um código e esse código é passado por uma variável e caso a variável receba tal valor retorna para o form que chamo o localizar com os dados obtido em localizar, mas deve ter alguma outra solução, alguem poderia me ajudar?
Valeu galera!!!!
Valeu galera!!!!
Luiz_aquino
Curtidas 0
Respostas
Abdigadiga
26/09/2006
crie um form, FrmPadrao por exemplo.
neste form vc coloca td que seria comum, grid, table, datasource, procedures e functions, etc.
depois vc vai em file -> new -> other. vai na aba com o nome da sua aplicação e cria um novo FrmPadrao, apartir dele vc faz as particularidades de cada form.
espero ter ajudado.
neste form vc coloca td que seria comum, grid, table, datasource, procedures e functions, etc.
depois vc vai em file -> new -> other. vai na aba com o nome da sua aplicação e cria um novo FrmPadrao, apartir dele vc faz as particularidades de cada form.
espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Luiz_aquino
26/09/2006
Axo que vc não entedeu, quero usar o mesmo for para duas tela, cliente e funcionario, mas esse form é para localizar, sendo que cliente e funcionário são tabelas distintas. estou na tela Cliente, chamo o form localizar, ele vai me trazer todos os dados do cliente, quando selecionado um cleinte ele vai me levar os dados na tela de cliente, mas aí que esta o problema, se estou usando o mesmo form para varias tela de cadastro como saber para qual estar jogando esses dados, chamar e passar os dados da tabelo é facil mas eu queria saber como retorno ela, hj fiz assim, digamos que o form cliente tem o código 1 e funcionario 2
estou na tela cliente e chamo o localizar aí dentro do localizar vai ter o codigo
selecione caso
....
caso : 1
passar dados do cliente para o form cliente
caso : 2
passar dados do funcionario para o form funcionario
Blz?
Flw!!!
estou na tela cliente e chamo o localizar aí dentro do localizar vai ter o codigo
selecione caso
....
caso : 1
passar dados do cliente para o form cliente
caso : 2
passar dados do funcionario para o form funcionario
Blz?
Flw!!!
GOSTEI 0
Renato.pavan
26/09/2006
Axo que vc não entedeu, quero usar o mesmo for para duas tela, cliente e funcionario, mas esse form é para localizar...
Colega,
Eu tenho um form de pesquisa generico, neste form tenho o edit pra digitar o texto que procuro, o dbgrid pra exibir os dados que vou pesquisar, query, datasource e os botoes ok e cancelar.
No botao do form de vendas por exemplo vou pesquisar um cliente faço assim:
with TfrmLocaliza.Create(self) do begin with Query.SQL do begin Clear; Add(´SELECT FANTASIA As Nome, COD_CLIENTE FROM CLIENTES´); Add(´WHERE FANTASIA LIKE :Nome´); Add(´ORDER BY FANTASIA´); end; CampoLocate := ´FANTASIA´; //Variavel publica no form localiza ShowModal; if Tag = 1 then //Se pressionar ok no form localiza tag vai ser 1, Cancela tag vai ser 0 begin //Aqui atribuo os valores da tela de pesquisa para os campos da minha tela de venda dmPedidos.qryVendasCOD_CLIENTE.Value := Query.FieldByName(´COD_CLIENTE´).AsInteger; edtNomeFantazia.Text := Query.FieldByName(´Nome´).AsString; end; Free;
Pra pesquisar um produto passo pra sql o select da tabela de produto usando o mesmo codigo acima porem alterando a sql.
Acabei fazendo um componente dessa tela se quiser passe um email e te envio.
e-mail: rpinformatica@terra.com.br
msn: renatopavan2002@hotmail.com
[]´s
Renato.
GOSTEI 0
Luiz_aquino
26/09/2006
Meu dbCodigo no frmCadCliente o OnExit dele faz a busca do código.
Então se eu passar o código que buscar no meu frm de pesquisa e passar ele para meu dbCodigo e forçar o Exit dele, me trará os dados. Como no exemplo abaixo.
Var
NomedoForm: ? Não sei o tipo de variável que é para receber o nome do for
Begin
NomedoForm := ‘frmCadCliente’;
NomedoForm.dbCodigo.Text := IntToStr(QryPesquisaCODI_CLIE.AsInsteger);
NomedoForm.dbCodigoExit(nil);
Fecha form que estou;
End
Então se eu passar o código que buscar no meu frm de pesquisa e passar ele para meu dbCodigo e forçar o Exit dele, me trará os dados. Como no exemplo abaixo.
Var
NomedoForm: ? Não sei o tipo de variável que é para receber o nome do for
Begin
NomedoForm := ‘frmCadCliente’;
NomedoForm.dbCodigo.Text := IntToStr(QryPesquisaCODI_CLIE.AsInsteger);
NomedoForm.dbCodigoExit(nil);
Fecha form que estou;
End
GOSTEI 0