Ajuda para ligar sistema a uma máquina registradora

Delphi

02/08/2003

Caros colegas,

Tenho um sistema de controle de estoque e preciso ligar este sistema com uma máquina registradora fiscal GENERAL modelo G-980, meu sistema foi todo desenvolvido em delphi 7, alguém tem alguma idéia de como faço para ligar os dois equipamentos (computador e máquina registradora)???

Entrei em contato com o fabricante e eles não me ajudaram muito, por isso estou recorrendo aos meus grandes colegas programadores...preciso muito disso.

Henry Lima

Henry Lima

Curtidas 0

Respostas

Koplin

Koplin

02/08/2003

Eu não conheco esta registradora, mas pela experiencia quetenho com automação, sem ajuda do fabricante vai ficar dificil, pois se ela tem comunicação via serial certamente tem um protocolo que define como as informações são enviadas. Sem o acesso a este protocolo, sem chance. Sabendo o protocolo, basta implantar uma comunicação serial com a mesma. Se for paralela, ou outra via de comunicação, cai no mesmo problema. Só se algum colega tiver esta informação. Pelo menos Tente obter o manual técnico de serviço da registradora(não o do usuário), que traz informações em nível demanutenção e certamente fala sobre comunicação.

Boa sorte.

GOSTEI 0
Henry Lima

Henry Lima

02/08/2003

A minha esperança era que algum colega ja tivesse passado por este problema, e tivesse o protocolo, o pessoal da empresa fabricante me disse que para esta registradora eles somente tem um programa DOS de envio de dados, e não quiseram me dar o protocolo usado para criação deste programinha. Sem dúvida assim fica impossível de se criar alguma coisa, de qualquer forma agradeço sua cooperação.

GOSTEI 0
Koplin

Koplin

02/08/2003

Há uma esperanca: Pega o programinha deles, coloca em outra máquina e tenta interceptar as strings. Se não for muito complexo, dá para fazer. A registradora tem algum comando para enviar via serial? Se tiver, intercepta as informações, e prepara o trazeiro pra ficar horas tentando decifrar. Se for muuito necessário, pode ser um caminho. Quando os fabricantes não ajudam é lamentável.

GOSTEI 0
Edilcimar

Edilcimar

02/08/2003

A General usa um banco de dados chamado cadaprod.dbf, todos os dados contidos neste dbf serão transmitidos para a registradora pelo programa g930.exe, porém eles não informam como são efetuadas as transferências de dados, portanto o que vc pode fazer é colocar os dados no banco de dados e utilizar o executável da General para enviá-los. Existe o arquivo exgenera.txt que realmente é aquele que é enviado para a registradora, porém os dados são retirados do dbf

GOSTEI 0
Henry Lima

Henry Lima

02/08/2003

Vc tem este arquivo .DBF ai com vc?, se tiver envia pra mim por e-mail

GOSTEI 0
POSTAR