Ajuda problema delphi 2009

Delphi

19/06/2009

Boa Noite,
Pessoal estou com um problema já rodei o forum todo e nenhum resultado satisfatorio.
Vamos la.
Criei um RemoteDataModulo , dentro do mesmo estou com um SQLConnection.

[url=http://img259.imageshack.us/i/53484230.jpg/][img=http://img259.imageshack.us/img259/8287/53484230.th.jpg][/url]

Criei outro form colocando os componentes que estou acostumado no DELPHI 7
- SQLDATASET
- DATASETPROVIDER
- CLIENTDATASET
- DATASET

Fiz as ligações:

SQLDATASET -> DATASETPROVIDER -> CLIENTDATASET -> DATASET

Conforme a imagem:

[url=http://img189.imageshack.us/i/56298729.jpg/][img=http://img189.imageshack.us/img189/2115/56298729.th.jpg][/url]

Criei uma chamada simples para ver o funcionamento:

ClientDataset1.close;
CLientDataset1.open;

Mas o infeliz do delphi continua dizendo que não existe conexão com o sqlconnection =/

[url=http://img195.imageshack.us/i/80087117.jpg/][img=http://img195.imageshack.us/img195/5217/80087117.th.jpg][/url]

Já não sei mais o que fazer, sem contar que no delphi 2009 não consigo enxergar o REMOTE DATA MODULE na aplicação SERVIDOR.
Estou quase desistindo de utilizar o delphi 2009 o 7 era tão mais simples e rapido. Bom acho eu pois estou acostumado com ele.

Alguem teria uma luz para me ajudar, não quero regredir voltando para o Delphi 7 e sim seguir em frente com o 2009 pesar de tudo a API dele muito melhor para se trabalhar.

[]´s


Uasan

Uasan

Curtidas 0

Respostas

Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

19/06/2009

o RDM deve ser criado ANTES do criar o form, senão a ligação entre os componentes será desfeita.


GOSTEI 0
Uasan

Uasan

19/06/2009

Sim, pensei nisso tambem mas existe um problema o delphi 2009 não cria o RDM.

--------------------------->
program SGM_SERVIDOR;

uses
Forms,
uSERVER in ´uSERVER.pas´ ,
SGM_SERVIDOR_TLB in ´SGM_SERVIDOR_TLB.pas´,
uRDM in ´uRDM.pas´ {SISTEMAGM: TRemoteDataModule} {SISTEMAGM: CoClass}, //AQUI ELE CHAMA O PAS DO RMD MAS NÃO ESTANCIA O MESMO.
uDM in ´uDM.pas´ {DM1: TDataModule},
uPESUSER in ´uPESUSER.pas´ ,
RecError in ´C:\SCM\CLIENTE\RecError.pas´ ;

{$R *.TLB}

{$R *.res}

begin
Application.Initialize;
Application.MainFormOnTaskbar := True;
Application.CreateForm(TDM1, DM1); //MEU DM INTERNO
Application.CreateForm(TForm2, Form2); // FORM PRINCIPAL
Application.CreateForm(TFORM_PESQUISAUSER, FORM_PESQUISAUSER); //FORM PESQUISA
Application.Run;
end.
------------------------------------------------------>

Para falar a verdade estou perdidinho com o delphi 2009 =/, ele não cria o RMD e se informo manualmente ele da erro, interessante que funciona corretamente com as maquinas clientes consigo acessar os dados normal, mas dentro da aplicação server ta fo** ele não reconhece o bendito RMD, e quando consigo conectar os componentes em execução da erro =/

Estou disponibilizando o fonte, quem sabe alguem pode me ajudar a resolver isso, se é um bug do delphi ou erro meu mesmo...

http://rapidshare.com/files/246296105/SCM.rar.html

[]´s


GOSTEI 0
.lg.

.lg.

19/06/2009

tente ver em ´Projeto´ > ´opções´.
Na aba [b:49d01cdfa6]Forms[/b:49d01cdfa6] verifica se ele está em:
[color=blue:49d01cdfa6]Auto-create forms[/color:49d01cdfa6] ou no [color=blue:49d01cdfa6]Available Forms[/color:49d01cdfa6]. É provavel que esteja nos available forms. coloque-o no auto-create forms e mude a posição dele pra um dos primeiros.


GOSTEI 0
Uasan

Uasan

19/06/2009

Boa Tarde,

Sim eu ja havia tentado isso mas sem sucesso.

[url=http://img20.imageshack.us/i/87346941.jpg/][img=http://img20.imageshack.us/img20/768/87346941.th.jpg][/url]

Depois apresenta o erro

[url=http://img20.imageshack.us/i/54887996.jpg/][img=http://img20.imageshack.us/img20/9121/54887996.th.jpg][/url]


[]´s


GOSTEI 0
Uasan

Uasan

19/06/2009

Boa Tarde,

Consegui resolver o que estava ocorrendo, irei passar como solucionei caso alguem tenha o mesmo problema.

Bom meu projeto constava com FORM1, e um RDM, eu não conseguia enxergar o RDM nem ferrando no FORM1, dai achei uma solução simples para isso, criei um novo DM, e coloquei o SQLCONNECTION dentro desse novo DM.

Fui em uses no RDM adicionei o novo data module, lancei todos as querys dataset, clientdataset dentro do RDM, onde serviria para o cliente e para satisfazer as consultas necessarias no programa servidor, adicionei as querys, dataset e clientdataset no novo DM1 onde coloquei o SQLCOnnection.

Assim resolvendo meu problema ^^.

Agradeço a ajuda de todos e um abraço.

[]´s


GOSTEI 0
Uasan

Uasan

19/06/2009

Bom Dia,

Desde Abrir um novo topico resolvi continuar com este mesmo.

Bom agora estou com outro problema, problematico com delphi 2009. :roll:

Agora estou com dificuldades com os componentes ServerSocket e ClientSocket.

Na maquina servidora coloquei o seguinte comando....

procedure TForm2.ServerSocket1ClientRead(Sender: TObject;
  Socket: TCustomWinSocket);
begin
 showmessage(Socket.ReceiveText);
end;


Na maquina cliente o codigo.

begin
 ClientSocket1.socket.SendText(´TESTE DE ENVIO DE MENSAGEM´);
end;


Até ai otimo consigo enviar algo para o servidor mas com um unico problema, não aparece a mensagem e sim um monte de quadradinhos =/, conforme imagem.

[url=http://img15.imageshack.us/i/42893423.jpg/][img=http://img15.imageshack.us/img15/2793/42893423.th.jpg][/url]

Já tentei de tudo e sem sucesso.

Ps: Antes de falarem utilize Indy, sim posso até usar mas não consigo um exemplo pratico para delphi 2009 pois os comandos são diferentes de todos postados no forum.

[]´s


GOSTEI 0
Uasan

Uasan

19/06/2009

Boa Tarde,

Bom pessoal já consegui resolver o que estava ocorrendo.

Para resolver utilizei essa rotina:

procedure TForm2.ServerSocket1ClientRead(Sender: TObject;
  Socket: TCustomWinSocket);
var s: AnsiString;
begin
SetLength(s, Socket.ReceiveLength);
SetLength(s, Socket.ReceiveBuf(Pointer(s)^, Length(s)));
showmessage(String(s));
end;


[]´s


GOSTEI 0
.lg.

.lg.

19/06/2009

UaSan,
Você está desperdiçado. rsrs.
:wink:

Conseguiu reslver tudo sozinho.
.lg.


GOSTEI 0
POSTAR