Ajuda script em .bat
Amigos, estou precisando de uma ajuda de vocês...
Tenho um banco postgres em um servidor linux e em um servidor windows. Fiz um script para o servidor linux que me retorna os nomes de todos os bancos postgres no servidor. Mas para windows, estou querendo fazer um script em .bat, para fazer o mesmo. Mas não tenho conhecimento suficiente em scripts .bat, alguém pode me ajudar?
Tenho um banco postgres em um servidor linux e em um servidor windows. Fiz um script para o servidor linux que me retorna os nomes de todos os bancos postgres no servidor. Mas para windows, estou querendo fazer um script em .bat, para fazer o mesmo. Mas não tenho conhecimento suficiente em scripts .bat, alguém pode me ajudar?
Andrei Claro
Curtidas 0
Respostas
Andrei Claro
03/06/2013
Caros colegas, depois de dias de muita pesquisa e estudo, pois não sei criar script .bat, consegui desenvolver um script que me traz quase o que preciso.
Seguinte, tenho uma rede de servidores sendo monitorados pelo Zabbix, e tenho bancos de dados instalados em servidores linux e windows. Pois bem, estava precisando de um script que me retorna-se uma string assim:
Comecei a pesquisar para fazer isso nos servidores linux, pois eu acho bem mais fácil. Sendo assim, consegui encontrar um blog que me ajudou com o script para DB postgres (foi o script que postei inicialmente). A partir deste script desenvolvi um para MySQL e foi um sucesso. Tudo funcionou perfeitamente para os DBs instalados nos servidores linux, que são CentOS.
Ai começou minha dor de cabeça. Para fazer isso nos DBs dos servidores windows eu pensei em fazer um script .bat que me retornasse exatamente a mesma string, o problema é que estava me aventurando em um campo que eu não conheço quase nada.
Bem, inicialmente fui tentar fazer o bat para o DB postgres, usando como referência o script do linux. Ralando muito consegui chegar a um script que esta quase perfeito: