Ajuda SQL Urgente Obrigado!

Delphi

26/06/2003

Olá Pessoal,

Estou com dúvida em uma instrução SQL. Eu tenho 2 tabelas Depend (Tbl dependentes) e Cliente. Sendo que elas tem um campo em comun (Campo CodigoCli). Eu gostaria de fazer uma consulta aonde os campos CodigoCli sejam iguais, onde o campo BAIXA do dependente esteja vazio, e campo datanascimento ou o campo Par (campos parentesco, da tbl dependente) estejam vazias.

A sql q eu fiz foi essa:
Select CodigoCli, NOMED, NASCD, PAR, TEL from Cliente, Depend WHERE Cliente.CodigoCli = Depend.CodigoCli and Depend.BAIXA is null and (Depend.NASCD is null or Depend.PAR = ´ ´) order by Depend.NOMED;

Está dando um erro de expressao.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado

Vivian

Viviankb

Viviankb

Curtidas 0

Respostas

Thaisandrade

Thaisandrade

26/06/2003

Qual é o erro?

GOSTEI 0
Viviankb

Viviankb

26/06/2003

Erro:

Type mismatch in expression.

GOSTEI 0
Thaisandrade

Thaisandrade

26/06/2003

Vivia, esse erro indica que você está misturando tipos de dados na expressão, por exemplo comparando um campo inteiro com um valor string. Verifica os tipos de dados com os tipos dos valores que está passando para comparação.

GOSTEI 0
Cabelo

Cabelo

26/06/2003

É simples, vc não deu um select no campo Depend.BAIXA , coloque o nome da tabela na frente dos campos e adicione o campo Depend.BAIXA na instrução que vai dar certo

Sem mais

Cabelo
8)

GOSTEI 0
Viviankb

Viviankb

26/06/2003

Putz é isso mesmo... q falta de atençao... as vezes o erro caia na campo baixa mesmo...

Putz.... (dããhhh)

Brigado amigo

GOSTEI 0
POSTAR