Ajuda StringList

Delphi

08/01/2014

Bom dia a todos,

Sou principiante dos principiantes, ou seja, começando mesmo em delphi.

Vamos Por partes:

Vou colocar em um formulario: um edit, e um memo, tenho um arquivo txt com numeros.

1. quero contar a quantidade de caracteres que tem nesse arquivo txt.
2. vou digitar no edit um numero 4 e quero que ele me demonstre no memo a quantidade que ele tem nesse arquivo txt.
exemplo: quantidade encontrada 10
3. me mostrar no memo a distancia entre entre um 4 e todos os outros
exemplo: arquivo.txt 5430934922129456875
distancia encontradas: 2 = 4 = 7
4.quero digitar no edit o numero 4 e em outro edit o alvo(outro nro) , e em outro edit qtos caracteres do lado dele, mais ele ira percorrer todo o arquivo txt e demonstrar assim, baseado no exemplo acima.

digite o nro procurado: 4
digite o alvo: 568
digite qtde caracteres depois do alvo: 3

resultado: 2N,4N, 7S, ou N (não encontrou) e o sim eh encontrou.

Esses são as primeiras pesquisas depois vou incrementar mais.

Agradeço a quem me ajudar e se puder entrar em contato, para esclarecer alguma duvida jc_nyl@yahoo.com.br

saudações

Infocom Ltda

Infocom Ltda

Curtidas 0

Respostas

Maicon Wagner

Maicon Wagner

08/01/2014

Amigo você pode melhorar sua questão nos Items 3 e 4 por favor. Ficou muito confusa.
GOSTEI 0
Infocom Ltda

Infocom Ltda

08/01/2014

Amigo você pode melhorar sua questão nos Items 3 e 4 por favor. Ficou muito confusa.

3. me mostrar no memo a distancia entre entre um 4 e todos os outros numeros 4 claro que depois de colocar ele no edit
distancia encontradas: 2 = 5 = 7
4.quero digitar no edit o numero 4 e em outro edit o alvo(outro numero) , e em outro edit qtos caracteres do lado dele, mais ele ira percorrer todo o arquivo txt e demonstrar assim, baseado no exemplo acima.

digite o nro procurado: 4 (edit)
digite o alvo: 568 (edit)
digite qtde caracteres depois do alvo: 3 (edit)

Mostrar no memo:

Item 1. quantidade encontrada: 3
3. distancias encontradas: 2 = 5 = 7
4. resultado: 2N,5N, 7S, ou N (não encontrou) e o sim(S) eh encontrou o alvo depois do numero 4.

acho que ficou melhor.

Saudações
GOSTEI 0
Maicon Wagner

Maicon Wagner

08/01/2014

Certo o 3 Item Ficou compreendido so o 4 ainda estou em duvida o que muda ele do terceiro ??? E o que vc quer dizer com o que foi encontrado e o que nao foi encontrado ?
GOSTEI 0
Infocom Ltda

Infocom Ltda

08/01/2014

4.quero digitar no edit o numero 4(que eh o mesmo edit do item 3.), e em outro edit o alvo(outro numero com os numeros) , mais ele ira percorrer todo o arquivo txt e demonstrar assim, baseado no

digite o nro procurado: 4 (edit)
digite o alvo: 568 (edit)
digite qtde caracteres depois do alvo: 3 (edit) se deixar o edit sem informações e irar so contar Ok

Mostrar no memo:

Item 1. quantidade encontrada: 3
3. distancias encontradas: 2 = 5 = 7
4. resultado: 2N,5N, 7S, ou N (não encontrou) e o sim(S) eh encontrou o alvo depois do numero 4.(esse N(não) ou S(sim), o 2 é a distancia e N(não encontrou o alvo)

mande um email jc_nyl@yahoo.com.br que te mando meu skype, fica bem melhor de ti explicar

Beleza

Abraços
GOSTEI 0
Infocom Ltda

Infocom Ltda

08/01/2014

Obrigado Maicon...Saudações e Resolvido
GOSTEI 0
POSTAR