Ajuda UML - Especificação de requisitos

Engenharia de Software

31/05/2010

Olá pessoal, ainda não tive a oportunidade de entrar em uma faculdade, estou no terceiro ano e estou estudando autodidata. A minha refêrencia é o livro: Princípios de análise e projeto utilizando UML.
Mas estou com dificuldade para fazer a especificação de requisitos de alguns casos de uso e gostaria que vocês me ajudassem a desenvolve-los, eu sei que é pedir muito, mas é que não consegui encontrar exemplo disto, nem no livro e seria de GRANDE ajuda para mim. Bom, eu to fazendo a análise de um pequeno Depósito de materiais aqui perto de casa, é bem simples mesmo. Os atores que usam o sistema são apenas o Gerente e o atendente. Estou com dificuldade no fluxo do caso de uso: REGISTRAR VENDA.

5.5 Registrar Venda

Nome: Registrar Venda
Identificador: CSU05
Importância: Média prioridade
Sumário: Caso de uso responsável por registrar venda.
Ator primário: Atendente
Ator secundário: Gerente
Pré-condições: Existir um atendente ou gerente cadastrado e validado
Fluxo primário: 
1. O cliente faz o pedido
2. O sistema registra o pedido e exibe o preço a pagar.
3. O cliente faz o pagamento
4. O sistema registra a venda.
Fluxo alternativo: 

E também estou com dificuldade nestes 2: Emitir boleto e emitir folha de pagamento. Eu sei como funciona o processo, eu fui la no depósito e me explicaram, mas é que não to conseguindo montar mesmo, obrigado.

Mayckon

Mayckon

Curtidas 0

Respostas

Carlos Mazzi

Carlos Mazzi

31/05/2010

Eu nao entendi muito bem, vc precisa de ajudar pra modelar o USE CASE (caso de uso)?
GOSTEI 0
Mayckon

Mayckon

31/05/2010

Não. Queria ajuda na descrição de caso de uso, mas consegui terminar. Podem fechar  o tópico, obrigado.
GOSTEI 0
Wilson Junior

Wilson Junior

31/05/2010

Mas é você quem deve fechar o tópico.
GOSTEI 0
Carlos Mazzi

Carlos Mazzi

31/05/2010

Fechando o tópico entao.... inté++
GOSTEI 0
POSTAR