Ajuda urgente com relatório!
Estou precisando de ajuda a algum tempo e ninguém aqui se prontificou em me ajudar. Sou iniciante em Delphi e preciso entregar um relatório pronto na segunda-feira sem falta.
Eu preciso gerar um relatório que contenha o nome de um cliente, as vendas e os produtos de cada venda. Esse relatório tem que ser gerado por período e deve ser feito no quickreport. Consegui fazer aparecer o nome do cliente e cada uma de suas compras, mas não consigo fazer aparecer os produtos correspondentes a cada compra.
O relatório de toda a forma que faço só sai assim:
Cliente A
Compra 01
camisa
calça
bermuda
compra 02
camisa
calça
bermuda
O relatório deve ficar assim:
Cliente A
Compra 01
camisa
calça
compra 02
bermuda
resumindo ele separa as vendas mas coloca todos os produtos em todas as vendas. Como faço esse relatório?
Eu preciso gerar um relatório que contenha o nome de um cliente, as vendas e os produtos de cada venda. Esse relatório tem que ser gerado por período e deve ser feito no quickreport. Consegui fazer aparecer o nome do cliente e cada uma de suas compras, mas não consigo fazer aparecer os produtos correspondentes a cada compra.
O relatório de toda a forma que faço só sai assim:
Cliente A
Compra 01
camisa
calça
bermuda
compra 02
camisa
calça
bermuda
O relatório deve ficar assim:
Cliente A
Compra 01
camisa
calça
compra 02
bermuda
resumindo ele separa as vendas mas coloca todos os produtos em todas as vendas. Como faço esse relatório?
Pedro
Curtidas 0
Respostas
Itamar Souza
28/06/2014
Boa tarde
Entra na pasta que fica mais ou menos em: C:\Program Files\Borland\Delphi7\Demos\Quickrpt\Qr3
lá tem vários exemplo de relatórios.
att
Entra na pasta que fica mais ou menos em: C:\Program Files\Borland\Delphi7\Demos\Quickrpt\Qr3
lá tem vários exemplo de relatórios.
att
GOSTEI 0
Marcos Saffran
28/06/2014
Também pode ver esse curso da devmedia:
aprenda-a-criar-relatorios-no-delphi-com-rave-reports-crystal-reports-e-quick-reports
aprenda-a-criar-relatorios-no-delphi-com-rave-reports-crystal-reports-e-quick-reports
GOSTEI 0