Ajuda URGENTE!!! Por favor!!!
Será que alguém sabe como fazer uma procura direta na tabela, sendo que a chave primaria é composta por dois campos e eu não consigo usar findkey porque estou trabalhando com o componente Interbase e não o BDE. O Locate também não dá certo porque eu só consigo procurar qdo o chave tem um campo. E o IBQuery tb não serve porque eu preciso posicionar o registro na IBTable.
É urgente!!! Por favor, me ajudem!
Obrigada
Mariangela
Obrigada
Mariangela
Anonymous
Curtidas 0
Respostas
Anonymous
04/04/2003
Será que alguém sabe como fazer uma procura direta na tabela, sendo que a chave primaria é composta por dois campos e eu não consigo usar findkey porque estou trabalhando com o componente Interbase e não o BDE. O Locate também não dá certo porque eu só consigo procurar qdo o chave tem um campo. E o IBQuery tb não serve porque eu preciso posicionar o registro na IBTable.
Obrigada
Mariangela
Digamos que as chaves estao em Codigo e Serie, entao:
Locate(´Codigo;Serie´, VarArrayOf([EditCodigo.Text, Edit2Serie.Text]), []);
* A primeira parte diz quais são os campos
* A segunda, cria uma array Variant com dois itens, que servem como argumentos.
Nao sei se vai te servir!!
Nelson Junior
GOSTEI 0
Wallacest
04/04/2003
Oi, Vc pode tentar SQL.
GOSTEI 0
Anonymous
04/04/2003
Sql Não dá certo, Wallace, porque eu preciso posicionar o cursos no registro da tabela, não só verificar se ele existe, entendeu? Mas obrigada por responder.
O Locate deu certinho, Visitante, muito obrigada pela ajuda, eu não sabia como procurar dois campos, valeu!
Mariangela
O Locate deu certinho, Visitante, muito obrigada pela ajuda, eu não sabia como procurar dois campos, valeu!
Mariangela
GOSTEI 0
Anonymous
04/04/2003
Sql Não dá certo, Wallace, porque eu preciso posicionar o cursos no registro da tabela, não só verificar se ele existe, entendeu? Mas obrigada por responder.
Mariangela
Bom, na verdade tenho nome, acho que eskeci de colocá-lo heheeh aqui esta o meu email: njunior_ba@terra.com.br caso queira ajuda, em uq eu puder ajudar estamos ai ok?
Bjocas
GOSTEI 0