Ajuda(Urgente).....

Delphi

11/11/2004

Ola pessoal..

Estou com um problema... eu tenho dentro de um form varios botoes e dois edit... eu preciso fazer com que quando a pessoa no botao ele escreve no primeiro edit. e quando ela mudar o foco para o segundo edit ela consiga clicar o mesmo botao e escrever no segundo edit... ja tentei de tudo mais nao consigo fazer isso funcionar... sempre quando eu clico no botao ele so escreve no primeiro edit e quando eu mudo o foco ele ainda continua escrevendo no primeiro edit... sera que alguem ja fez alguma coisa assim parecido???

Atenciosamente, Ramilton

Ramilton

Ramilton

Curtidas 0

Respostas

Delphi32

Delphi32

11/11/2004

poderia explicar melhor o que você está tentando fazer?

Até!

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

11/11/2004

[b:ac7e68b5c7][color=red:ac7e68b5c7]Notificação de Infração às Regras de Conduta :[/color:ac7e68b5c7][/b:ac7e68b5c7]

Título não descritivo do problema

Para maiores esclarecimentos pode mandar-me uma [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/privmsg.php?mode=post&u=8378]Mensagem Particular[/url].

GOSTEI 0
Bruno Belchior

Bruno Belchior

11/11/2004

caro ramilton isso ocorre porque quando vc clica no botão ele próprio recebe o foco ou seja o foco não está em nenhum dos edits em questão, porém se vc usar o SpeedButton (aquele da paleta Addittional), ele é um botão acelerador ou seja ele não recebe o foco ai vc pode usar o seguinte código:
   if Edit1.Focused then
      Edit1.Text := ´Seu Texto no Primeiro Edit´
   else if Edit2.Focused then
   Edit2.Text := ´Seu Texto no Segundo Edit´;

espero ter ajudado (e tbm que seja isso q vc perguntou....ok)

GOSTEI 0
Reginaldo174

Reginaldo174

11/11/2004

Ola pessoal.. Estou com um problema... eu tenho dentro de um form varios botoes e dois edit... eu preciso fazer com que quando a pessoa no botao ele escreve no primeiro edit. e quando ela mudar o foco para o segundo edit ela consiga clicar o mesmo botao e escrever no segundo edit... ja tentei de tudo mais nao consigo fazer isso funcionar... sempre quando eu clico no botao ele so escreve no primeiro edit e quando eu mudo o foco ele ainda continua escrevendo no primeiro edit... sera que alguem ja fez alguma coisa assim parecido???

?????????????????????

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

11/11/2004

ramilton , voce ta igual aquele personagem Fantastico da zorra total que Faz Papel de nordestino e tenta explicar e ninguem Consegue Entender Nada :P :P :P :P ..
Fica Bolado nao Parceiro e so uma brincadeirinha :P
Nao vai me escurraçar poq causa disso :cry: E So uma Brincadeira ta Ligado :wink: :wink:

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

11/11/2004

Colega,

Não consegui entender nem para alterar o título e manter o tópico aberto. Por favor, siga a orientação do Colaborado, bem como, abra outro tópico (se desejar) explicando melhor seu problema, com um título apropriado em conformidade com nossas regras.

GOSTEI 0
POSTAR