Ajuda(Urgente).....
Ola pessoal..
Estou com um problema... eu tenho dentro de um form varios botoes e dois edit... eu preciso fazer com que quando a pessoa no botao ele escreve no primeiro edit. e quando ela mudar o foco para o segundo edit ela consiga clicar o mesmo botao e escrever no segundo edit... ja tentei de tudo mais nao consigo fazer isso funcionar... sempre quando eu clico no botao ele so escreve no primeiro edit e quando eu mudo o foco ele ainda continua escrevendo no primeiro edit... sera que alguem ja fez alguma coisa assim parecido???
Atenciosamente, Ramilton
Estou com um problema... eu tenho dentro de um form varios botoes e dois edit... eu preciso fazer com que quando a pessoa no botao ele escreve no primeiro edit. e quando ela mudar o foco para o segundo edit ela consiga clicar o mesmo botao e escrever no segundo edit... ja tentei de tudo mais nao consigo fazer isso funcionar... sempre quando eu clico no botao ele so escreve no primeiro edit e quando eu mudo o foco ele ainda continua escrevendo no primeiro edit... sera que alguem ja fez alguma coisa assim parecido???
Atenciosamente, Ramilton
Ramilton
Curtidas 0
Respostas
Delphi32
11/11/2004
poderia explicar melhor o que você está tentando fazer?
Até!
Até!
GOSTEI 0
Gandalf.nho
11/11/2004
[b:ac7e68b5c7][color=red:ac7e68b5c7]Notificação de Infração às Regras de Conduta :[/color:ac7e68b5c7][/b:ac7e68b5c7]
Título não descritivo do problema
Para maiores esclarecimentos pode mandar-me uma [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/privmsg.php?mode=post&u=8378]Mensagem Particular[/url].
Título não descritivo do problema
Para maiores esclarecimentos pode mandar-me uma [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/privmsg.php?mode=post&u=8378]Mensagem Particular[/url].
GOSTEI 0
Bruno Belchior
11/11/2004
caro ramilton isso ocorre porque quando vc clica no botão ele próprio recebe o foco ou seja o foco não está em nenhum dos edits em questão, porém se vc usar o SpeedButton (aquele da paleta Addittional), ele é um botão acelerador ou seja ele não recebe o foco ai vc pode usar o seguinte código:
espero ter ajudado (e tbm que seja isso q vc perguntou....ok)
if Edit1.Focused then Edit1.Text := ´Seu Texto no Primeiro Edit´ else if Edit2.Focused then Edit2.Text := ´Seu Texto no Segundo Edit´;
espero ter ajudado (e tbm que seja isso q vc perguntou....ok)
GOSTEI 0
Reginaldo174
11/11/2004
Ola pessoal..
?????????????????????
GOSTEI 0
Marco Salles
11/11/2004
ramilton , voce ta igual aquele personagem Fantastico da zorra total que Faz Papel de nordestino e tenta explicar e ninguem Consegue Entender Nada :P :P :P :P ..
Fica Bolado nao Parceiro e so uma brincadeirinha :P
Nao vai me escurraçar poq causa disso :cry: E So uma Brincadeira ta Ligado :wink: :wink:
Fica Bolado nao Parceiro e so uma brincadeirinha :P
Nao vai me escurraçar poq causa disso :cry: E So uma Brincadeira ta Ligado :wink: :wink:
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
11/11/2004
Colega,
Não consegui entender nem para alterar o título e manter o tópico aberto. Por favor, siga a orientação do Colaborado, bem como, abra outro tópico (se desejar) explicando melhor seu problema, com um título apropriado em conformidade com nossas regras.
Não consegui entender nem para alterar o título e manter o tópico aberto. Por favor, siga a orientação do Colaborado, bem como, abra outro tópico (se desejar) explicando melhor seu problema, com um título apropriado em conformidade com nossas regras.
GOSTEI 0