Ajudinha simples de mascara no Edit
Tenho um campo edit (string)
Edit1.Text := CurrToStr(qryTabelaPreco.fieldByName(´PC_DESCONTO´).asCurrency);
Se o pc_desconto for 3 quero q ele me mostre 3,00 e não 3
quero utilizar esta mascara (#,0.00)
Como faço? alguém poderia me ajudar?
Edit1.Text := CurrToStr(qryTabelaPreco.fieldByName(´PC_DESCONTO´).asCurrency);
Se o pc_desconto for 3 quero q ele me mostre 3,00 e não 3
quero utilizar esta mascara (#,0.00)
Como faço? alguém poderia me ajudar?
Thoor Cobain
Curtidas 0
Respostas
Marcelo Saviski
01/08/2003
A minha resposta não tinha nada a ver, por isso editei a mensagem
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
01/08/2003
Colega,
Existem componentes de terceiros como: RxLib e Projeto Jedi (VCL) que são ideiais para isso. No entanto, você pode utilizar o MaskEdit ao invés de edit (nativos) para conseguir o resultado desejado.
Existem componentes de terceiros como: RxLib e Projeto Jedi (VCL) que são ideiais para isso. No entanto, você pode utilizar o MaskEdit ao invés de edit (nativos) para conseguir o resultado desejado.
GOSTEI 0
Thoor Cobain
01/08/2003
[quote:c8f0aa44f8=´Aroldo Zanela´]Colega,
Existem componentes de terceiros como: RxLib e Projeto Jedi (VCL) que são ideiais para isso. No entanto, você pode utilizar o MaskEdit ao invés de edit (nativos) para conseguir o resultado desejado.[/quote:c8f0aa44f8]
MAs eu coloquei um maskedit e fica assim com a maskara:
3,__
eu quero que fica assim:
3,00
o maskedit apenas digita com a mascara mas ele não coloca mascara em valor recebido no fonte
com o edit tem q ter um jeito de no proprio fonte ele receber asim: 3,00 e jogar no edit1.text
Existem componentes de terceiros como: RxLib e Projeto Jedi (VCL) que são ideiais para isso. No entanto, você pode utilizar o MaskEdit ao invés de edit (nativos) para conseguir o resultado desejado.[/quote:c8f0aa44f8]
MAs eu coloquei um maskedit e fica assim com a maskara:
3,__
eu quero que fica assim:
3,00
o maskedit apenas digita com a mascara mas ele não coloca mascara em valor recebido no fonte
com o edit tem q ter um jeito de no proprio fonte ele receber asim: 3,00 e jogar no edit1.text
GOSTEI 0
Marcelo Saviski
01/08/2003
Experimente:
Edit1.Text := FormatFloat(´#,0.00´, qryTabelaPreco.fieldByName(´PC_DESCONTO´).asCurrency);
Use a função FormatFloat para formatar um valor Currency usando essa sua máscara ´,0.00´
Edit1.Text := FormatFloat(´#,0.00´, qryTabelaPreco.fieldByName(´PC_DESCONTO´).asCurrency);
Use a função FormatFloat para formatar um valor Currency usando essa sua máscara ´,0.00´
GOSTEI 0
Thoor Cobain
01/08/2003
[quote:d8b30c98ab=´Marcelo Saviski´]Experimente:
Use a função FormatFloat para formatar um valor Currency usando essa sua máscara ´,0.00´[/quote:d8b30c98ab]
Exatamente, muuuuuuuito obrigado !!!!!!!!!! :)
Use a função FormatFloat para formatar um valor Currency usando essa sua máscara ´,0.00´[/quote:d8b30c98ab]
Exatamente, muuuuuuuito obrigado !!!!!!!!!! :)
GOSTEI 0
Marcelo Saviski
01/08/2003
é? hehe, era isso que eu tinha postado antes, mas não sei porque achei que não era :?
e eu acho que sou muito novo ainda para estar fazenedo dessas ...
e eu acho que sou muito novo ainda para estar fazenedo dessas ...
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
01/08/2003
[quote:2a8abef2b5=´Aroldo Zanela´]Colega,
Existem componentes de terceiros como: RxLib e Projeto Jedi (VCL) que são ideiais para isso. No entanto, você pode utilizar o MaskEdit ao invés de edit (nativos) para conseguir o resultado desejado.[/quote:2a8abef2b5]
Oops! Considerem como correto só a primeira parte da resposta acima.
Existem componentes de terceiros como: RxLib e Projeto Jedi (VCL) que são ideiais para isso. No entanto, você pode utilizar o MaskEdit ao invés de edit (nativos) para conseguir o resultado desejado.[/quote:2a8abef2b5]
Oops! Considerem como correto só a primeira parte da resposta acima.
GOSTEI 0