Ajudinha simples de mascara no Edit

Delphi

01/08/2003

Tenho um campo edit (string)

Edit1.Text := CurrToStr(qryTabelaPreco.fieldByName(´PC_DESCONTO´).asCurrency);

Se o pc_desconto for 3 quero q ele me mostre 3,00 e não 3
quero utilizar esta mascara (#,0.00)

Como faço? alguém poderia me ajudar?

Thoor Cobain

Thoor Cobain

Curtidas 0

Respostas

Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

01/08/2003

A minha resposta não tinha nada a ver, por isso editei a mensagem

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

01/08/2003

Colega,

Existem componentes de terceiros como: RxLib e Projeto Jedi (VCL) que são ideiais para isso. No entanto, você pode utilizar o MaskEdit ao invés de edit (nativos) para conseguir o resultado desejado.

GOSTEI 0
Thoor Cobain

Thoor Cobain

01/08/2003

[quote:c8f0aa44f8=´Aroldo Zanela´]Colega,

Existem componentes de terceiros como: RxLib e Projeto Jedi (VCL) que são ideiais para isso. No entanto, você pode utilizar o MaskEdit ao invés de edit (nativos) para conseguir o resultado desejado.[/quote:c8f0aa44f8]

MAs eu coloquei um maskedit e fica assim com a maskara:
3,__

eu quero que fica assim:
3,00

o maskedit apenas digita com a mascara mas ele não coloca mascara em valor recebido no fonte

com o edit tem q ter um jeito de no proprio fonte ele receber asim: 3,00 e jogar no edit1.text

GOSTEI 0
Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

01/08/2003

Experimente:

Edit1.Text := FormatFloat(´#,0.00´, qryTabelaPreco.fieldByName(´PC_DESCONTO´).asCurrency);

Use a função FormatFloat para formatar um valor Currency usando essa sua máscara ´,0.00´

GOSTEI 0
Thoor Cobain

Thoor Cobain

01/08/2003

[quote:d8b30c98ab=´Marcelo Saviski´]Experimente:

Edit1.Text := FormatFloat(´#,0.00´, qryTabelaPreco.fieldByName(´PC_DESCONTO´).asCurrency);

Use a função FormatFloat para formatar um valor Currency usando essa sua máscara ´,0.00´[/quote:d8b30c98ab]

Exatamente, muuuuuuuito obrigado !!!!!!!!!! :)

GOSTEI 0
Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

01/08/2003

é? hehe, era isso que eu tinha postado antes, mas não sei porque achei que não era :?
e eu acho que sou muito novo ainda para estar fazenedo dessas ...

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

01/08/2003

[quote:2a8abef2b5=´Aroldo Zanela´]Colega,

Existem componentes de terceiros como: RxLib e Projeto Jedi (VCL) que são ideiais para isso. No entanto, você pode utilizar o MaskEdit ao invés de edit (nativos) para conseguir o resultado desejado.[/quote:2a8abef2b5]

Oops! Considerem como correto só a primeira parte da resposta acima.

GOSTEI 0
POSTAR