Ajustar as telas do aplicativo conforme as conf. de vídeo
:?
[size=18:efcdca8d24][color=darkblue:efcdca8d24]Sobre as configurações de vídeo será que vcs podem me ajudar.[/color:efcdca8d24][/size:efcdca8d24]
[size=18:efcdca8d24][color=darkblue:efcdca8d24]Sobre as configurações de vídeo será que vcs podem me ajudar.[/color:efcdca8d24][/size:efcdca8d24]
Hegs
Curtidas 0
Respostas
Rfpsatin
16/11/2003
Salve...
vc quer que redimencione de acordo com a configuração de vídeo do usuário correto? tipo 1024x...
Bem, fiz assim
no create do Form faça
form1.width:=screen.width;
form1.heigth:=screen.heigth;
form1.(nao lembro o nome da propriedade, é aqyuela que vc usa p/ indicar q tua aplicação vai rodar maximizada.). O segredo é esse. (em designer deixe ela normal, sem ser maximizada)
abraço
vc quer que redimencione de acordo com a configuração de vídeo do usuário correto? tipo 1024x...
Bem, fiz assim
no create do Form faça
form1.width:=screen.width;
form1.heigth:=screen.heigth;
form1.(nao lembro o nome da propriedade, é aqyuela que vc usa p/ indicar q tua aplicação vai rodar maximizada.). O segredo é esse. (em designer deixe ela normal, sem ser maximizada)
abraço
GOSTEI 0
Michel
16/11/2003
Colega, tenta assim:
Na propriedade create do formulario !!!
self.Width:=screen.Width-10;
self.Height:=screen.Height-10;
self.WindowState := wsMaximized;
Na propriedade create do formulario !!!
self.Width:=screen.Width-10;
self.Height:=screen.Height-10;
self.WindowState := wsMaximized;
GOSTEI 0
Rfpsatin
16/11/2003
hehehe, acho q isso me eh familiar ;-)
http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=25814&highlight=
http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=25814&highlight=
GOSTEI 0
Celo-faveri
16/11/2003
amigo...você pode mudar a configuração do form nas propriedades do próprio...
Na janela Object Inspector clique em Position e escolha a que você deseja;
T+ :wink:
Na janela Object Inspector clique em Position e escolha a que você deseja;
T+ :wink:
GOSTEI 0
Rfpsatin
16/11/2003
Olha, isso por incrível que parece não funciona.
Minha máquina usa configuração de 800x600 (;-()
a do outro desenvolvedor é 1024x...
qdo ele abria na tela dele e estava configurado p/ maximizar (em designer) e depois disso ele salvava, qdo eu tentava abrir no meu ele não reajustava. Mesmo usando Container e Ajustando as âncoras.
Parece engraçado né + é verdade, de alguma forma o delphi não gerencia isso direito.
abraço
Minha máquina usa configuração de 800x600 (;-()
a do outro desenvolvedor é 1024x...
qdo ele abria na tela dele e estava configurado p/ maximizar (em designer) e depois disso ele salvava, qdo eu tentava abrir no meu ele não reajustava. Mesmo usando Container e Ajustando as âncoras.
Parece engraçado né + é verdade, de alguma forma o delphi não gerencia isso direito.
abraço
GOSTEI 0