Ajustar dados no DBGRID
Olá colegas!!!
Possuo duas tabela uma tabela pai e outra filho, ou seja relacionamento de um para muitos usando Intebase.
Na primeira tabela eu cadastro
A ID(código da ficha)
Unidade
Mensagemrelatorio(Mensagem que irá aparecer no relatório).
e na outra monto a estrutura das fichas ou seja
código
nome
endereco etc.
essa tabela possui um campo chamado idcontrole que se relaciona com o campo da tabela pai tambem denominado idcontrole, o proble é que se por exemplo eu cadastra - se:
Nome
Alessandro
Endereco ....
Depois cadastro um campo em branco ok
Depois volto a cadastrar outro dado
até ai tudo bem mais quando salvo os registros o campo em branco some e o registro que estava abaixo dele sobe para cima.
entenderam?
Bom ou que eu preciso é manter a aparência dos registros com seu eu estivese pulando uma linha para somente depois poder inserir outro registro.
O que será que está acontecendo?
Possuo duas tabela uma tabela pai e outra filho, ou seja relacionamento de um para muitos usando Intebase.
Na primeira tabela eu cadastro
A ID(código da ficha)
Unidade
Mensagemrelatorio(Mensagem que irá aparecer no relatório).
e na outra monto a estrutura das fichas ou seja
código
nome
endereco etc.
essa tabela possui um campo chamado idcontrole que se relaciona com o campo da tabela pai tambem denominado idcontrole, o proble é que se por exemplo eu cadastra - se:
Nome
Alessandro
Endereco ....
Depois cadastro um campo em branco ok
Depois volto a cadastrar outro dado
até ai tudo bem mais quando salvo os registros o campo em branco some e o registro que estava abaixo dele sobe para cima.
entenderam?
Bom ou que eu preciso é manter a aparência dos registros com seu eu estivese pulando uma linha para somente depois poder inserir outro registro.
O que será que está acontecendo?
Alebasto
Curtidas 0