Alguem consegue resolver este problema?

Delphi

29/06/2011

bom dia...bom ja busquei ajuda neste forum e em outro mas nao tive ajuda clara e objetiva...bom tenho um sistema em delphi com mysql e conexao com Adoconection e Adoquery...

Preciso de ajuda para poder atualizar os dados automaticamente na rede, quando no servidor ou estacao cadastrar/alterar dados, ja aparecerao atualizados em tempo real...assim qualquer usuario da rede tera os dados atualizados em tempo real...como deve ser...

para gravar uso o Post junto com o refresh..

Aguardo a ajuda... 
Jose Maria

Jose Maria

Curtidas 0

Respostas

Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

29/06/2011

não uso componentes ADO, mas creio que seja necessário executar o COMMIT após o Post. assim os dados serão passados efetivamente para o banco de dados.
GOSTEI 0
Wilson Junior

Wilson Junior

29/06/2011

De uma olhada neste link http://www.activedelphi.com.br/forum/viewtopic.php?t=6364&sid=bca2c048cd5dea2662ff904e00159d2d

Espero ter colaborado.
GOSTEI 0
Jose Maria

Jose Maria

29/06/2011

eu estou usando o componente:
adoconection - para conectar com o banco de dados;
adoquery - para tabelas;

adoquery nao tem applyupdate....

como fazer dar commit no adoquery?
GOSTEI 0
Jose Maria

Jose Maria

29/06/2011

não uso componentes ADO, mas creio que seja necessário executar o COMMIT após o Post. assim os dados serão passados efetivamente para o banco de dados.

como faço para dar commit com adoquery?

uso adoconection para conexao com base de dados e adoquery para as tabelas...

GOSTEI 0
Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

29/06/2011

ADOConnection1.CommitTran;

ou adicione um DatasetProvider e um ClientDataset e execute o ApplyUpdates do ClientDataset.

GOSTEI 0
Jose Maria

Jose Maria

29/06/2011

Não deu certo.....coloquei o commit, mas nao atualiza... outra coisa nao tem como colocar o datasetprov e clientdataset, sqlconection, pois estou usando componentes diferentes, ou seja uso adoquery com adoconection, ai terei q mudar todo os componentes das tabelas...o sistema esta pronto...

Tem q ter uma soluçao, naõ é possivel que só o dbexpress que faz atualizaçao em tempo real?

Aguardo a ajuda de vc....

desde ja agradeço...

Continua......................
GOSTEI 0
POSTAR