Alguem ja credenciou o sistema na receita estadual

Delphi

26/10/2005

Olá pessoal, desenvolvi um sistema para emissão de conhecimento de frete, o problema que eu não tenho empresa registrada, sou autonomo. O pessoal da gráfica que vai fazer o formulario de conhecimento esta me exigindo o meu cnpj para registra no tal de AUPD. Pergunto da para registrar sendo pessoa fisica, sou de Santa Catarina.
Obrigado

Fabiotb

Fabiotb

Curtidas 0

Respostas

Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

26/10/2005

você é o dono da transportadora?

quem precisa de empresa aberta é o proprietário do formulário, pois o CTRC funciona como uma nota fiscal: é necessário ter CNPJ para poder emitir e, se usuário de sistema informatizado, deverá ter o AUPD (Autorização de Uso de Processamento de Dados).

o desenvolvedor do sistema não tem nada com isso.

imagine que o seu cliente solicitou 2 caixas de formulários de CTRC e trocou de sistema antes de acabar a primeira caixa. como fica?

por isso o AUPD está associado ao usuário do sistema e não ao desenvolvedor.

GOSTEI 0
Fabiotb

Fabiotb

26/10/2005

Pois eh mais pra fazer a AUPD precisa dos dados do desenvolvedor, e ainda tem uma taxa absurda de 250,00 aqui no meu Estado SC, eu falo diretamente com uma atendente da receita.. onde ela me disse que tenho quer ter firma registra.. funcionário publico é foda.. eles nunca dão informação que agente pede..
Pessoal da contabilidade falam q tem q registra eita gente pra ganhar dinheiro nas costa dos outro... vou ter que ler a legislação hueheuheu se alguem souber de qualquer informação por favor e so responde o forum

GOSTEI 0
Dopi

Dopi

26/10/2005

Fabio,

Isso é apenas o inicio do problema... Uma vez emitindo Documentos fiscais por meio eletrônico, a empresa também precisará apresentar o SINTEGRA...

Acho que uma saida para o seu caso é informar para o fisco como se a própria empresa (a transportadora) tivesse desenvolvido o programa... em outras palavras, como se vc fosse um empregado da empresa...

GOSTEI 0
POSTAR