Alguém já mexeu com o Zeos remotamente

Delphi

12/07/2011

A situação é a seguinte: tenho que fazer um sistema local, que precisa conectar, usar a base de dados que está num servidor web, numa hospedagem de sites, para ser mais claro. No caso, o banco seria mysql.
Pesquisei muito, e vi sobre o Zeos. Disseram que ele faz isto. Baixei e instalei. Localmente ele funcionou de boa, agora estou com dúvida nas configurações para acessar o banco no servidor web.

Nas suas propriedades:
hostname: seria o ip do site, do servidor no caso, por exemplo: 187.17.468.257, ou o quê poderia colocar aki?
password: seria a senha do banco de dados? ou a senha de acesso ao servidor via ftp
user: seria o usuário do banco de dados? como por exemplo: root
porta:seria 3306

bom, aí eu pensei: se o password e o user for do banco de dados, como que ele vai entrar no servidor e acessar a base de dados sem entrar com o login e senha do ftp, por exemplo.
Será que teu eria que fazer a conexão do ftp manualmente, antes de tentar fazer a conexão com o banco, pra depois ele conectar com o banco de dados?
Já tentei algumas coisas e deu erro.

Desde já agradeço pela ajuda.
Rodrigo Barra

Rodrigo Barra

Curtidas 0

Respostas

Jeová D´avila

Jeová D´avila

12/07/2011

Olá, Para conectar, primeiro no servidor de banco de dados você tem que ter permissão para acessa-lo externamente, ou seja o host tem que ter %  (porcentagem) Isto lhe permitirá acessar a partir de qualquer local. No zeos em zconnection você coloca no database o nome do banco de dados, hostname o ip do servidor ou o endereço de internet sem o www. Por exemplo se o seu endereço web é www.rodrigo.com.br o hostname será rodrigo.com.br, password é a senha de acesso (claro que este usuário tem que star cadastrado com acesso ao Banco de dados que você irá conectar)  a porta padrão é 3306  protocol em geral eu coloco mysql  e user é o usuário do banco de dados, que como dito, tem que ter permissão para acessar o banco de dados. Em geral os provedores bloqueiam o acesso externo, se o seu liberou, a conexão  será tranquila. Não esqueça que para rodar o sistema na pasta onde estiver o exe  tem que ter  libmySQL, qualquer dúvida estou a disposição. Grato, Jeová
GOSTEI 0
POSTAR