Alguem ja viu esses arquivos
Olá galelra... estou com um problema e tanto, alguem ja viu ou ouviu falar sobre arquivos com extenção .DTA??? Se alguem souber de como trabalhar esses arquivos com Delphi, por favor, me ajudem nessa... :?:
Desde ja agradeço a atenção de todos...
Até mais...
Desde ja agradeço a atenção de todos...
Até mais...
Neow
Curtidas 0
Respostas
Gandalf.nho
30/04/2004
Fiz uma pesquisa rápida no GOOGLE e descobri que esses arquivos pertencem a um programa de estatísticas chamado Stata. Talvez tentando entrar em contato com os desenvolvedores do programa.
GOSTEI 0
Neow
30/04/2004
Tambem achei a base desses arquivos, mas não consegui nenhuma outra informação, como manipular esses arquivos no Delphi ou algum componente q faça essa manipulação.
Se alguem souber de mais informações, agradeço...
Até mais.
Se alguem souber de mais informações, agradeço...
Até mais.
GOSTEI 0
Nildo
30/04/2004
É impossível saber o que é um arquivo somente pela extensão. Eu já trabalhei com arquivos DAT que eram tabelas do banco de dados BTrieve. DAT é uma abreviação do ingles DATA, que em portugues é DADOS. Daí você já viu a variação que pode ser este arquivo né?
GOSTEI 0
Beppe
30/04/2004
Qual o objetivo? Quer importar os dados deste arquivo?
O seu problema está em reconhecer o formato, ou fazer isto especificamente no Delphi?
O seu problema está em reconhecer o formato, ou fazer isto especificamente no Delphi?
GOSTEI 0
Jasig Aurumalfa
30/04/2004
É impossível saber o que é um arquivo somente pela extensão. Eu já trabalhei com arquivos DAT que eram tabelas do banco de dados BTrieve. DAT é uma abreviação do ingles DATA, que em portugues é DADOS. Daí você já viu a variação que pode ser este arquivo né?
Só uma observação...
Eu ainda não descobri, o motivo deles abreviarem a extensão a apenas 4 bytes, com um . e 3 letras no registro como:
.DAT
.DTA*
.JPG
Se podemos colocar mais de 3...
GOSTEI 0
Neow
30/04/2004
Galera, agradeço a ajuda... jah resolvi este impasse!!!
Valeu!!! :D
Valeu!!! :D
GOSTEI 0
Alexandremarcondes
30/04/2004
[quote:2cf5b2f18a=´Jasig Aurumalfa´]
Só uma observação...
Eu ainda não descobri, o motivo deles abreviarem a extensão a apenas 4 bytes, com um . e 3 letras no registro como:
.DAT
.DTA*
.JPG
Se podemos colocar mais de 3...[/quote:2cf5b2f18a]
O motivo de se usar apenas 3 dígitos separados por um ponto é de compatibilidade com o DOS e assim com o windows 95, 98 e Me ... que têm como base o FAT 12/16 para armazenar informações dos arquivos.
Só uma observação...
.DAT
.DTA*
.JPG
Se podemos colocar mais de 3...[/quote:2cf5b2f18a]
O motivo de se usar apenas 3 dígitos separados por um ponto é de compatibilidade com o DOS e assim com o windows 95, 98 e Me ... que têm como base o FAT 12/16 para armazenar informações dos arquivos.
GOSTEI 0