Alguem pode ajudar amigo Jorge, tb quero saber como ALTER..
estamos fazendo um programa de dirvergencias de banco de dados....
para tornar este programa mais eficaz foi criado novas situações que o programa fará automaticamente!
Na verdade o que precisamos eh um [b:4b3a49cabc]comando SQL QUE ALTERA O CAMPO DE UMA TABELA[/b:4b3a49cabc], muito simples de fazer em outros bancos por exemplo POSTGREE e MYSQL, porem esses comandos SQL naum funcionam dentro do ACCESS!!!
um exemplo de como seria em postgree
ALTER TABLE distribuidores RENAME COLUMN endereco TO cidade;[/b]
para tornar este programa mais eficaz foi criado novas situações que o programa fará automaticamente!
Na verdade o que precisamos eh um [b:4b3a49cabc]comando SQL QUE ALTERA O CAMPO DE UMA TABELA[/b:4b3a49cabc], muito simples de fazer em outros bancos por exemplo POSTGREE e MYSQL, porem esses comandos SQL naum funcionam dentro do ACCESS!!!
um exemplo de como seria em postgree
ALTER TABLE distribuidores RENAME COLUMN endereco TO cidade;[/b]
Anonymous
Curtidas 0
Respostas
Anonymous
12/03/2003
Problema é que é Access né.... Micro$oft.... trava.... pau... SQL diferente como tudo da Micro$oft.... é acho que naum posso ajudar não.
T+
T+
GOSTEI 0
Anonymous
12/03/2003
:lol:
pow faze o que ?
hehe
estamos convertendo nossa base para o PostGree
mais ainda preciso que alguem me ajude a alterar o nome de uma tabela em ACCESS usando comando SQL!
Estou a Espera de um milagre!
pow faze o que ?
hehe
estamos convertendo nossa base para o PostGree
mais ainda preciso que alguem me ajude a alterar o nome de uma tabela em ACCESS usando comando SQL!
Estou a Espera de um milagre!
GOSTEI 0
Anonymous
12/03/2003
É meu amigo rafael ta foda acho que nunca vamos conseguir
GOSTEI 0
Thematrix:reloaded
12/03/2003
Dentro do SQL Ansi (Conjunte de comandos SQL comuns a todas os Bancos de Dados [ou ´semi-banco-de-dados´ como o Access]),
não é possível vc alterar um campo, seja tamanho, nome, etc.
Para isso vc precisa criar um campo temporario, jogar os dados do campo a ser alterado para este campo temporario, apagar o campo desejado, criar um novo campo com as novas características, copiar os dados do campo temporario e finalmente apagá-lo.
Não existe fórmula mágica.
Vc tem que botar a mão na massa, Ok?
Por exemplo:
Alter table TABELA add CAMPOTEMP varchar(10);
Update TABELA set CAMPOTEMP = OLDCAMPO;
Alter table TABELA drop OLDCAMPO, add OLDCAMPO varchar(15);
Update TABELA set OLDCAMPO = CAMPOTEMP;
Alter table TABELA drop CAMPOTEMP;
Valeu....????
não é possível vc alterar um campo, seja tamanho, nome, etc.
Para isso vc precisa criar um campo temporario, jogar os dados do campo a ser alterado para este campo temporario, apagar o campo desejado, criar um novo campo com as novas características, copiar os dados do campo temporario e finalmente apagá-lo.
Não existe fórmula mágica.
Vc tem que botar a mão na massa, Ok?
Por exemplo:
Alter table TABELA add CAMPOTEMP varchar(10);
Update TABELA set CAMPOTEMP = OLDCAMPO;
Alter table TABELA drop OLDCAMPO, add OLDCAMPO varchar(15);
Update TABELA set OLDCAMPO = CAMPOTEMP;
Alter table TABELA drop CAMPOTEMP;
Valeu....????
GOSTEI 0